terça-feira, 10 de setembro de 2013

Vitória arranca empate contra o Inter

Comentários

O Esporte Clube Vitória enfrentou, hoje à noite, o Internacional de Porto Alegre, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS, se não querendo, seguramente precisando apagar a fama de time caseiro e presa fácil, quando pula o cercado e se aventura no terreno do adversário. Contra si, tinha o mando de campo, ao seu favor, o desgaste do Internacional que vem de uma maratona de jogos.

E depois de 90 minutos, ainda que o triunfo não acontecesse, a máxima de time doméstico foi quebrada, quando o Leão fazendo uma boa partida, conquistou um ponto importantíssimo, ao empatar em 2 x 2 contra o Internacional, em uma noite em que o paraguaio Luis Cáceres foi o destaque do jogo, ao marcar os gols rubro-negros, ambos em belo estilo. Resultado importante, agora o Leão foi aos 24 pontos, ultrapassa Vasco e Bahia e cola no Criciúma, na 9ª posição e abre boas perspectiva para um novo avanço no próximo Domingo, quando encara o Náutico, dentro do Estádio Manoel Barradas Carneiro.

O primeiro tempo de Internacional e Vitória foi enganador, quando produziu breves momentos que o Esporte Clube Vitória poderia sair do sul, carregando os três pontos. Iniciou o jogo marcando forte e já na intermediária do adversário, criando severas dificuldades para o Internacional, e para completar o bom momento, saiu na frente com o volante Cáceres por cobertura fez 1 x 0 para o Leão, parecendo confirmar as expectativas positivas observada no início do jogo. Mas se o Vitória tinha uma forte marcação e um esquema tático bem definido, o Internacional tem o argentino Andrés D'Alessandro, que em dois lances em sequência, desequilibrou o jogo e virou o placar como mágica.

No segundo tempo, o Vitória, que já havia feito um bom primeiro tempo apesar da derrota parcial, voltou melhor, equilibrou a partida,  criou boas oportunidades de gol, especialmente com Marquinhos, e todo o esforço foi recompensado aos 27 minutos do segundo tempo, quando Cáceres, com um golaço, empata um jogo em que qualquer placar que não fosse um empate ou vitória do Leão, seria considerado como injusto.

O Esporte Clube Vitória não terá descanso ou tempo para curtir o empate. Já no Domingo, às 18h30, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, o time tentará sua primeira vitória sob o comando de Ney Franco, encara o Náutico, atual saco de pancada do torneio, em jogo válido pela vigésima primeira rodada da competição. Uma partida que, os três pontos ultrapassam a simples obrigação do triunfo.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Internacional 2 x 2 Vitória, em partida antecipada da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013.


Nenhum comentário :

Postar um comentário