Reprodução |
Será julgado na próxima segunda feira dia 16 às 18:00 na 1ª Comissão Disciplinar do STJD o atleta do Vitória Damián Escudero que foi preventivamente suspenso preventivamente por 30 dias após ser flagrado no exame antidoping pelo uso do medicamento Prelone, anti-inflamatório à base de corticoide utilizado por ele para tratar uma sinusite.
Relembre o caso : No meio de julho, ele estava com crise forte de sinusite, procurou o departamento médico e foi orientado e levado a um profissional da área para fazer o tratamento. Após ter sido receitado, o atleta retornou com a receita, apresentou e foi autorizado ao uso do remédio. Queria deixar claro que o departamento médico autorizou por um motivo: em um congresso com médicos de futebol, em Natal, foi oferecida uma lista com remédios similares - disse o diretor de futebol, Raimundo Queiroz.
Tivemos esse encontro de médicos de futebol de Natal e lá foi distribuída esta lista que poderia utilizar este antinflamatorio. Tentamos o tratamento tradicional e não conseguimos o resultado. Então encaminhamos para uma médica especializada. Estava com problema na segunda, na quarta foi para a médica e na sexta-feira liberamos, porque estava quase assintomático – comentou Ivan Carilo Pinto.
A expectativa é que o jogador seja absolvido e o quanto antes possa ser reintegrado a equipe rubro negra e ficar à disposição do técnico Ney Franco para a sequência do Campeonato Brasileiro.
Alessandro Granda, é torcedor do Vitória, parceiro, colaborador, estudante de jornalismo e administra também o BLOG Pauta Esportiva
Alessandro Granda, é torcedor do Vitória, parceiro, colaborador, estudante de jornalismo e administra também o BLOG Pauta Esportiva
Nenhum comentário :
Postar um comentário