quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A dinastia de Ednaldo pode estar no fim

Comentários
Ontem, a Câmara dos Deputados aprovou a obrigatoriedade da alternância de poder em entidades esportivas que mantenham relações econômicas com o Estado. Agora, os presidentes das federações estaduais, obrigatoriamente, caso tenham relações com o Estado, estarão limitados em sua gestão por um período de 4 anos de mandato, com direito a apenas uma reeleição. Mas, ainda falta a votação no Senado. Na Bahia, temos quase uma dinastia na FBF comandada por Ednaldo Rodrigues. Leia mais informações aqui!

Bahia e Vitória

Os dois clubes baianos estão à beira do abismo da segunda divisão. O campeonato entra nessa segunda fase com os clubes nordestinos sem muita gordura para queimar, apenas com 4 pontos de diferença para o primeiro da zona de rebaixamento; dos clubes que estão atrás do Bahia e Vitória: a Lusa, o São Paulo e a Ponte e o Náutico, dois deles apresentam uma reação nesse final de turno, enquanto os baianos parecem ter parado na tabela de classificação.

O Nordeste

Na série 'B" a situação dos clubes nordestinos está chamando atenção. Clubes como o Sport e o Ceará estão cada vez mais distantes da série "A", enquanto os clubes do sul: Joinville, Paraná e Chapecoense, parecem mais fortes nesse momento para abraçar uma vaga na elite do futebol.  No próximo ano poderesmos ter um nordestão na série "B" com  o Náutico, completamente exaurido, e os dois clubes baianos, caso não reajam. O Santa Cruz e o Fortaleza ainda são incógnitas na série "C". 

Nenhum comentário :

Postar um comentário