terça-feira, 27 de agosto de 2013

Meu candidato é Fernando Schmidt

Comentários
Dalmo me pediu algumas considerações sobre o meu candidato, Fernando Schmidt, para a presidência do Bahia. Não poderia deixar de atender ao meu amigo em sua atenção a divulgar democraticamente os candidatos a presidente do clube mais popular da Bahia, segundo Osório Vilas Boas o segundo posto mais importante do estado. Cabe a mim iniciar a defesa do que acredito o melhor para esse momento do E.C.Bahia, quando precisa se reestruturar e voltar a ter credibilidade na praça com seu nome limpo.

Mas, para começar minha defesa da candidatura de Fernando Schmidt muitos iriam me cobrar antes o compromisso do meu candidato com a democracia. Esse compromisso do meu candidato faz parte da biografia de Fernando, democrata histórico de lutas contra a ditadura. Na Bahia, nos círculos mais arejados de intelectuais, Fernando é ainda o advogado brilhante que foi presidente do Bahia por 4 anos e legou ao clube o Fazendão e 4 títulos baianos, mas sobretudo um cidadão comprometido com os valores da liberdade e do trabalho, com sua credibilidade irretocável nos anos de chumbo.

Fernando Schmidt tem a tarefa como ele mesmo deixou claro com a parte administrativa do clube, certamente irá resgatá-lo de um verdadeiro buraco negro em que o Bahia está, hoje sempre a buscar antecipação de verbas aos seus parceiros para honrar seus compromissos. Essa parte de investimento e organização com cobranças será a parte mais forte do meu candidato. Profissionalização e segurança financeira para um clube que precisa ser de sua torcida, não de um tirano. O fortalecimento do poder de fiscalização, o saneamento financeiro e consequentemente a cultura de investir em bons jogadores sem compromissos com empresários do futebol é o que marcará a gestão de Schmidt.. 

A maioria dos sócios do Bahia querem Schmidt porque ele se compromete em não mudar o estatuto atual e passar o bastão, pois sabemos que seu compromisso é organizar o tricolor, reequilibrá-lo, deixar o Bahia superavitário e organizado para que um próximo presidente continue com um mandato maior um trabalho já com uma boa base, um solo cultivado com responsabilidade e desapego aos valores do clube que lá chegam por causa que o Bahia é uma referência nacional ainda. Reestruturação, credibilidade e nome limpo, esse é o candidato vencedor. 

Boa sorte Schmidt!

Maurício Moura Costa Guimarães (colaborador do blog)
 
Leia também

Meu candidato é Rui Cordeiro (aguardando)
Meu candidato é Antônio Tillemont
Meu candidato é Fernando Schmidt
Propostas de Fernando Schmidt 
Propostas de Antônio Tillemont 
Propostas de Rui Cordeiro 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário