segunda-feira, 22 de julho de 2013

Novo agravo dos "amigos do chefe" no Bahia

Comentários
Quatorze conselheiros destituídos legalmente pelo juiz Paulo Albiani entraram com um novo agravo de instrumento a fim de restituírem a sua condição anterior no conselho antes da instauração da intervenção. Os pedidos do conselheiros do grupo de Marcelo Guimarães Filho vão contra uma nação inteira que quer mais democracia, transparência e ética no tricolor. Vislumbro tal atitude de quem não consegue viver num ambiente democrático salutar e quer preservar interesses de um grupo familista com características das oligarquias. 

Hoje, inclusive, Dalmo já noticiou as novas determinações do juiz Paulo Albione acerca dos recalcitrantes faltosos no Bahia pelo não comparecimento ao trabalho. Certamente, agora, a intervenção tomará medidas mais duras contra os faltosos que vão da demissão por justa causa a inicio de uma possível ação por obstrução da justiça. Outra determinação do magistrado é delicada e pode parecer cerceamento de defesa, mas não é. O que o juiz fará agora é resguardar a autoridade do interventor, uma vez que a defesa e os custos do advogado de Marcelo Guimarães Filho estavam sendo bancadas pelo E.C.Bahia. Uma vez destituído do cargo, não pode o Bahia, réu no processo, defender direito pessoal de Marcelo Guimarães Filho. No máximo, o interventor pode designar um advogado para o Bahia ou em nome próprio o presidente destituído fazê-lo. 

A situação do ex-presidente só faz se agravar e os seus "amigos" tentam agir em nome dele, ao passo que a cada dia a intervenção avança com êxitos flagrantes que vão desde o pagamento dos direitos trabalhistas das divisões de base em atraso, o que poderia ser motivo de debandada, com pagamento também de empresas fornecedoras de alimentos e pagamentos de salários de funcionários com menos de R$ 5.000,00 em atraso a pagamento de "bichos" atrasados. A torcida também vê dentro de campo um espirito novo de triunfo dentro do elenco do Bahia, com ares de uma maior probidade e responsabilidade dos atletas, tudo em função do comprometimento do interventor, ao contrário da gestão passada com os atletas reclamando de remunerações a receber.

Nenhum comentário :

Postar um comentário