sábado, 4 de maio de 2013

Bahia vence Juazeiro e vai à final do Baiano

Comentários
Mesmo com um time capenga, uma diretoria contestada, um técnico injustamente considerado como ultrapassado e uma torcida extremamente desconfiada, o Esporte Clube Bahia, após uma campanha irregular de três triunfos em 10 jogos, venceu hoje à tarde o Juazeiro, pelo placar de 1 x 0 e, desta forma, se habilitou, mais uma vez, para ir às finais do Campeonato Baiano nos próximos dias 8 e 18 de Maio, seguramente contra o Esporte Clube Vitória, que ainda enfrentará o Juazeirense, neste Domingo, em quase um jogo treino, já que pode até perder pelo placar inimaginável de 3 x 0. O resultado positivo também assegurou o Esporte Clube Bahia na Copa do Nordeste de 2014. 

Apesar de o Bahia ter ido a campo com uma proposta defensiva com um cinturão de volantes protegendo a zaga, bem ao estilo característico do técnico Joel Santana, foi o tricolor de aço a melhor equipe de um primeiro tempo disputado e prejudicado, essencialmente, pelo gramado que transformava a bola em um autêntica perereca saltitante mas, ainda assim, com clara predominância azul vermelha e branca, que acabou abrindo o placar através de Anderson Talisca, que marcou seu primeiro gol após a profissionalização e único gol do Bahia na partida.  

No segundo tempo, o Juazeiro, afundado no placar e precisando fazer três gols foi para frente, logo aos 10 minutos, desperdiçou uma penalidade máxima cometida de forma infantil pelo zagueiro Titi, transformando o que já parecia impossível, em uma causa definitivamente perdida para o time do técnico Janilson Silva. 

No decorrer do segundo tempo, o jogo que já era ruim e sem movimentação, piorou e arrastou até ao seu final de forma melancólica, com o Bahia satisfeito com o resultado favorável, enquanto o Juazeiro, praticamente admitindo a incapacidade de reverter um placar inalcançável, sobrou para a bola, que foi violentamente maltratada até ao apito final do árbitro paulista, Wilson Luiz Seneme.

Fica o registro da péssima qualidade dos jogadores Pablo, Magal e Fernandão, este último, com um desconto de 30% por ter jogado sozinho do ataque tricolor. No entanto, os laterais, são jogadores ridículos e que tem a cara e a coragem da atual administração do clube. 

O novo compromisso tricolor é já na próxima quarta-feira, quando enfrenta o  Luverdense-MT, em partida válida pela 2ª fase  da Copa do Brasil, acontece às 22h, no Estádio  Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no Estado do Mato Grosso. 

Em alguns momentos, confira em instante todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Juazeiro 0 x 1 Bahia pela segunda partida das semifinais do Campeonato Baiano, edição 2013.

Nenhum comentário :

Postar um comentário