domingo, 24 de março de 2013

Vitória abre vantagem na liderança

Comentários
No duelo do artilheiro com o goleiro menos vazado da primeira fase, deu o artilheiro. Marcelo Nicácio marcou seu quarto gol em dois jogos – 9 na temporada com os cinco da Copa do Nordeste – e o Vitória derrotou o Juazeiro, por 1 x 0, na tarde deste domingo, no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro. 

O rubro- negro, com 100% de aproveitamento – venceu o Botafogo por 3 x 1 na estreia nas quartas-de-final do Campeonato Baiano – abriu três pontos de frente para o Juazeirense, segundo do Grupo 3. Domingo de Páscoa, dia 31, o Vitória joga contra o Feirense, às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas. 

Em 23 jogos pelo Campeonato Baiano contra o Juazeiro, o Vitória venceu 15, empatou 3 e perdeu 5. Na história do confronto são 25 jogos, com 17 triunfos do time rubro-negro, 3 empates e 5 derrotas. O rubro-negro não perde no Adauto Morais desde 2001, ou seja, há 12 anos. 

Campo e calor 

O rubro-negro superou um gramado irregular e o forte calor – 40 graus – para alcançar o triunfo com o gol marcado ainda no primeiro tempo. No segundo, o Juazeiro pressionou e acertou a trave do goleiro Deola num chute de fora da área. 

Por conta doe forte calor, o árbitro Jailson Macedo Freitas interrompeu o jogo com 20 minutos para reidratação dos jogadores. 

O Vitória teve o controle do jogo no primeiro tempo e antes de abrir o marcador ameaçou com uma cabeçada fulminante de Luís Alberto por cima do travessão. No lance do gol, Maxi Biancucchi cruzou à meia altura, Nicácio cabeceou para Marcos Vinícius defender no reflexo. No rebote, Nicácio levantou-se rapidamente, ajeitou a bola e finalizou. Aos 33 minutos. 

O segundo gol por pouco não saiu n uma cobrança de falta. Renato Cajá bateu, a bola passou por todos os jogadores que estavam na área e Marcos Vinícius fez grande defesa no susto. 

Com Edson no lugar de Michel – sofreu uma pancada na canela da perna direita – o Vitória, como reconheceu o próprio Caio Júnior, recuou excessivamente e com dificuldade para tocar a bola num gramado irregular, sofreu sucessivos ataques do Juazeiro. 

Dudu acertou a trave em um lance que concluiu com carrinho e depois Rafael acertou um bonito chute de fora da área e também carimbou a trave de Deola. Na base da vontade, o Juazeiro tentou o empate e o Vitória segurou o placar de 1 a 0 com muita raça.
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário