segunda-feira, 11 de março de 2013

Base: Bahia 30 títulos em 4 anos

Comentários
Em pouco mais de quatro anos de trabalho, a gestão do Presidente Marcelo Guimarães Filho avançou e evoluiu em diversas áreas do clube, mas foi nas divisões de base que o crescimento ficou mais evidente. 

Neste período, a base tricolor resgatou sai identidade vitoriosa, voltando a conquistar títulos, tendo diversos atletas convocados para seleções brasileiras de base, fornecendo jogadores para o elenco profissional do Bahia e retornando ao mercado de venda de talentos. 

Em quatro anos, a base do Bahia conquistou 31 títulos, entre torneios locais, estaduais, regionais, nacionais e até internacionais, como o Trofeu Angelo Dossena, disputado na Itália e da Copa Nike. 

Além dos títulos de campeão, o Bahia também fez excelentes campanhas, que não culminaram na conquista do troféu de campeão, mas que encheram de orgulho a sua torcida apaixonada, como por exemplo, o 2º lugar na Copa São Paulo de 2011, o 2º lugar da Copa Nike - Etapa Mundial, o 4º lugar na Copa do Brasil Sub-20 de 2012, o 2º lugar da Copa Votorantim e o 3º lugar na Copa São Paulo de 2013. 

Com os títulos e as boas campanhas do Bahia, nossos atletas chamaram a atenção de todo o pais e também dos técnicos das seleções de base. Em quatro anos, o Esquadrão de Aço teve 19 atletas convocados para seleções brasileiras, de diversas categorias, sendo este o melhor desempenho de uma equipe nordestina neste quesito e o sexto melhor do Brasil. 

Vários atletas revelados desde 2009 serviram o elenco profissional do Bahia como são os casos de Omar, Renan, Maranhão, Rafael, Vander, Jussandro, Dudu, Anderson, Anderson Talisca, Italo Melo, Madson, Mauricio, Thiago, Gabriel, Lenine, Bebeto, Roberto, Wilson Júnior, Railan, Mário, Paulo Roberto, Ryder, Matheus, Feijão, entre outros. 

Com a valorização dos nossos atletas, o Bahia retornou ao mercado de venda de jogadores e na gestão do Presidente Marcelo Guimarães Filho negociou Maranhão, Ananias, Filipe, Paulinho e Gabriel. 

Todos estes números comprovam que o Bahia está no caminho certo e que a base tricolor continuará revelando bons valores, fortalecendo cada vez mais o Esquadrão de Aço.

Nenhum comentário :

Postar um comentário