quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Japoneses treinam na base do ECPP

Comentários
Dois atletas japoneses estão treinando na divisão de base do ECPP Vitória da Conquista. Kanata Maeda, de 18 anos de idade, e Tenta Maeda, de 16, chegaram ao clube em dezembro de 2012 e estão buscando seus lugares na equipe Sub-20 do alviverde. 

Nascidos no Japão, os irmãos Maeda se mudaram para o Brasil em 2006, e aqui começaram a jogar futebol com o intuito profissional. Antes de vir para o Bode, Kanata passou pela equipe infantil do Figueirense-SC (2009), também pela equipe juvenil do Avaí-SC e ainda pelo Biguaçu-SC, onde atuou no futebol profissional, disputando a série B do campeonato catarinense.
 
Kanata está feliz com a oportunidade que está tendo no Bode. “O pessoal do clube é ótimo e eu estou curtindo bastante essa experiência.” – revelou Kanata.

Kanata e Tenta também já jogaram nos Estados Unidos e na França. Apesar de terem passado boa parte da vida fora do Brasil, os dois já absorveram bastante a cultura brasileira, como a língua por exemplo. No clube não é diferente. Segundo o treinador da divisão de base do ECPP, Guilhermino Lima, os jovens jogadores já tem entrosamento com a equipe. 

“Eles já se adaptaram muito bem tanto com a equipe júnior quanto com a profissional. E agora é só dar sequência ao trabalho.” – conta o professor. Lima cita ainda algumas características de cada um em campo. “Tenta, que é o mais novo, tem uma técnica muito boa. Kanata já é um jogador que se sai bem na marcação, um estilo do futebol japonês mesmo. 

Eles são disciplinados também, o que ajuda bastante no trabalho que é feito [no time]. Então, a tendência é que eles se deem muito bem aqui no Vitória da Conquista.” – explicou. 

Por Bia Brito/ECPP

Nenhum comentário :

Postar um comentário