O lateral-direito revelado no Bahia, Daniel Alves, foi escolhido nesta segunda-feira (07), o melhor jogador do mundo na sua posição, pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA).
A votação é feita pelos treinadores e capitães das seleções filiadas à Fifa. Além disso, jornalistas escolhidos pela tradicional revista francesa “France Football”, também têm direito a votos.
A seleção do ano ficou com: Casillas; Daniel Alves, Pique, Sérgio Ramos e Marcelo; Xabi Alonso, Xavi e Iniesta; Cristiano Ronaldo, Falcão Garcia e Messi.
Daniel Alves subiu para a equipe profissional do Bahia em 2001, onde foi tido como uma das grandes revelações daquele ano.
Em 2003, o jogador se transferiu para o Sevilla da Espanha, onde teve bastante destaque, despertando o interesse do Barcelona, atual clube de Daniel.
Essa não foi a primeira vez que o atleta ganhou o prêmio de melhor lateral-direito do mundo. Em 2009, após conquistar todos os títulos disputados pela equipe catalã, Daniel fez parte dos melhores do ano.
O jogador, que é torcedor assumido do Esquadrão de Aço, já manifestou a vontade de encerrar a carreira no clube que o revelou. “Pelo fato que o time que realmente me apresentou ao futebol, foi o Bahia. A forma de agradecer, a tudo que foi feito por mim, é devolver esse presente e encerrar a carreira no Bahia. Como eu disse, é uma forma de agradecer a oportunidade que eles me deram de ser um jogador profissional de futebol”.
Nenhum comentário :
Postar um comentário