O Esporte Clube Vitória ganhou na noite de quarta-feira, dia 17, mais prêmios para a campanha “Meu Sangue é Rubro-Negro”. Juntamente com a Penalty e a agência Leo Burnett, o Vitória foi destaque na 8ª edição do Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda.
O trabalho de maior destaque do prêmio foi “Meu Sangue é Rubro-Negro” — que além do Grand Prix recebeu troféus nas categorias “Voto popular” e “Empresas” — desenvolvido pela Leo Burnett em parceria com o Esporte Clube Vitória e a Penalty, fornecedora de material esportivo do clube baiano.
A ação tirou o vermelho da camisa do clube e foi gradualmente recolocando a cor conforme os torcedores doavam sangue para o Hemocentro da Bahia. Ao final da campanha, a instituição reportou aumento de 50% nas doações.
O prêmio é entregue pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e pela ESPM Social, órgão gerido por alunos da instituição, avalia e destaca as campanhas que comunicam um produto ou serviço e, além da sua função original, conseguem manter uma veia de sustentabilidade e responsabilidade social.
Cerca de três mil peças foram analisadas pelos alunos da escola, que selecionaram 300 trabalhos para o júri, formado por professores e profissionais do mercado.
Nenhum comentário :
Postar um comentário