Com a explosão do MMA no Brasil, desde o ano passado, alguns outros esportes de luta passaram a ter um maior destaque. O Jiu-Jitsu, por exemplo, é uma das artes marciais mais presentes nos treinamentos dos astros do MMA em todo o mundo, principalmente no Brasil.
O baiano Rodrigo Minotauro é um dos maiores defensores da bandeira do Jiu-Jitsu e 20 das suas 33 vitórias na carreira foram alcançadas com finalizações baseadas na modalidade, que serve como porta de entrada no MMA para diversos atletas, como o catarinense radicado na Bahia, campeão entre os pesados do UFC, Júnior ´Cigano´ dos Santos.
É nesse contexto que a Bahia recebe, no clube Campomar, em Piatã, na sua capital, no próximo domingo (23/9), o Bahia Open Internacional de Jiu-Jitsu, que contará com a participação de centenas de atletas de diversos países, em várias categorias etárias, desde o Mirim até o Super Sênior, e de experiência, da faixa branca até a preta.
A competição, que conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, será realizada pela Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ), e contará com supervisão técnica da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE). Mais de cinco mil reais serão distribuídos em premiação, mas o maior prêmio para os atletas baianos é poder participar de uma competição com atletas de outros países, dentro de sua própria terra.
Leandro Silva
Ascom/Sudesb
Nenhum comentário :
Postar um comentário