Com uma rigorosa disciplina tática, marcando forte a saída da bola do adversário e saindo em rápidos contra-ataques, o Bahia dominou completamente o primeiro tempo do jogo de hoje à noite, contra o Flamengo, no Estádio Olímpico João Havelange. Os primeiros 45 de jogo só não foram perfeitos, pela falta de pontaria dos atacantes do Bahia, que desperdiçaram diversas oportunidades de fechar a etapa inicial com um placar folgado e tranquilo, pela enorme superioridade do tricolor em cima dos cariocas, dentro do seu estádio. Hélder foi um gigante, a dupla de zaga com Titi e Danny Morais foram implacáveis e o Bahia com uma atuação parcial bem superior a média dos últimos jogos.
No segundo tempo a situação parecia complicar. O Flamengo voltou melhor, pressionou, meteu uma bola na trave através de um chutaço de Cléber Santana, pareceu que daria trabalho apoiado por sua torcida. MAS foi o Bahia que, novamente, jogou fora a grande chance de matar o jogo, com Gabriel que não aproveitou um passe perfeito de Kleberson, chutando para a defesa do goleiro Felipe, foi a bola do jogo. No restante, o Bahia voltou a equilibrar a partida, passou a jogar inclusivamente na base do contra-ataque, contudo, deixando de aproveitar uma grande oportunidade de sair do Rio de Janeiro com os três pontos que eram perfeitamente possíveis.
Com o empate, que deve ser considerado como um bom resultado, o Bahia manteve provisoriamente para a décima segunda posição, no entanto, terá que aguardar o desdobramento da rodada que acontece no próximo sábado, para confirmar, ou não, a posição. ( pode ser ultrapassado por Náutico e Santos)
Na luta contra o rebaixamento, que pouco a pouco vai saindo de pauta das preocupações do torcedor do Bahia, com a derrota do Sport-PE para o Portuguesa, a distância subiu para oito pontos e pode cair para seis, na hipótese de vitória do Palmeiras em cima do São Paulo.
Na luta contra o rebaixamento, que pouco a pouco vai saindo de pauta das preocupações do torcedor do Bahia, com a derrota do Sport-PE para o Portuguesa, a distância subiu para oito pontos e pode cair para seis, na hipótese de vitória do Palmeiras em cima do São Paulo.
O Campeonato Brasileiro da Série A continua no sábado com sete jogos, que complementam a vigésima oitava rodada em virtude das eleições municipais que se realizam no próximo Domingo. O Bahia terá um reencontro com seu torcedor apenas na próxima quarta-feira, quando dentro do Estádio Metropolitano de Pituaçu, encara o Fluminense, atual líder do campeonato, em jogo programado para acontecer às 19h30. Para essa partida, o Bahia não contará com Kleberson, punido no jogo de hoje com o terceiro cartão amarelo.
Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Flamengo 0 x 0 Bahia, partida que valeu pela abertura da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2012.
Nenhum comentário :
Postar um comentário