E o Bahia confirmou a liderança.
Muito mais que um motivo para curtir com os rivais, a liderança da primeira fase do Campeonato Baiano, garantida de forma antecipada, serviu para muitas outras coisas. Foi importante para dar moral ao time, maior conquistador de títulos baianos mas que vem penando há dez anos sem conquistá-los. Foi importante para dar ritmo de jogo aos reservas e para mostrar que, se preciso, eles poderão dar conta do recado.
Desde o início do campeonato venho dizendo que o Bahia tem 2 dos 4 melhores times do Campeonato Baiano de 2012. E isso vem se confirmando, afinal a liderança foi conseguida e até hoje não conseguimos colocar o time titular em campo. E qual seria esse time titular? Ninguém sabe. Talvez nem Falcão. Mas vou arriscar um palpite. Lomba, Coelho, Titi, Donato, Ávine. Fabinho, Fahel, Morais e Gabriel. Souza e Lulinha, formaria o time principal. Assim, teríamos como reserva um time com Omar, Madson, Danny, Gutierrez (como zagueiro mesmo) e William Matheus. Lenine, Diones, Magno e Zé Roberto. Junior e Ciro. Alguém duvida que essa segunda opção possa enfrentar times como o ECPP, Bahia de Feira, Feirense, entre outros?
Pois é, contra o Serrano o Mistão Tricolor começou arrasador. Relaxou, descansou, dormiu e quase tomou o empate. Mas não chega a preocupar. Falcão finalmente pode lançar Gutierrez no time. Afinal, é o único jogador do Campeonato Baiano a disputar as eliminatórias para Copa do Mundo de 2014. Ciro jogou muito bem, Gabriel e Lulinha mostraram que vem se recuperando na parte física e técnica. Coelho finalmente conseguiu acabar uma partida sem problemas, e ainda fez o gol da conquista. Só o Zé que ainda não engrenou. E ainda assim foi dele o passe para o pênalti que gerou o 3º gol do Bahia. Ainda acho que ele vai arrebentar no Brasileirão...
Bora Baêa Minha Porra! O primeiro objetivo de Falcão era se afastar do 5º. Concluído. O segundo era se afastar logo do vice-líder e garantir a primeira colocação por antecipação. Missão cumprida. O próximo é garantir as vantagens até as finais (faltam 4 pontos em 3 jogos), vencer as semi-finais, chegar na final e voltar a ter a supremacia dos campeonatos baianos. Para somente depois, pensar no Santos de Neymar (o pivete está voando...).
PS1. TORCIDA TRICOLOR. Eu falei que os jogos seriam amistosos, mas a gente não pode deixar o time jogar com uma muquequinha de 6 ou 7 mil torcedores no estádio. Isso é público de time de série B. A Bamor faz falta, mas precisamos fazer a nosso parte em PituAço. A campanha do Bahia, merece.
PS2. Parabéns ao maior torcedor do Bahia que conheço. Feliz Aniversário, Ruy Cerqueira e muito obrigado por me fazer Bahia. Que os seus 59 anos sejam um sinal de um ano feliz para o nosso Esquadrão. Afinal, 59 e Baêa só nos trazem boas lembranças.
Nenhum comentário :
Postar um comentário