sábado, 24 de dezembro de 2011

Camisas do Bahia da Nike prontas

Comentários
Nike apresenta as novas camisas do Bahia ( atualizado) 3/2/2012

O encantamento com o novo fornecedor de uniformes esportivo do Bahia, continua gerando curiosidades, fatos e expectativas, despertando interesse talvez tão intenso, como a contratação de algum jogador que seja decisivo para a campanha do clube na temporada de 2012. Ontem, o primeiro-ministro tricolor, no Twitter, sua ferramenta predileta, prometeu trabalhar para que os novos uniformes sejam apresentados em Janeiro, com estréia prevista na primeira rodada do Campeonato Baiano, em 18 de Janeiro. Mas quem conta todos os detalhes, inclusive revelando que o Bahia vendeu 60 mil camisas em 2011, e que o novo contrato é quatro vezes superior ao anterior, é Lucas Franco, repórter da Tribuna da Bahia. (Foto ilustrativa)


Com os recessos dos fornecedores de material esportivo, existia grande possibilidade de o Bahia só começar a jogar com a Nike em fevereiro, e enquanto os uniformes não estivessem prontos, a Lotto continuaria representando o time.

Porém, o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, anunciou no seu twitter que aprovou as novas camisas do time para 2012. “As camisas do Bahia pra 2012 estão lindas!!!! Torcedor vai gostar muito!!!! Ontem vi novamente e acho que acertamos na escolha!!!”, anunciou.

Perguntado por um torcedor sobre a estréia da Nike, Marcelo deu uma boa notícia para quem espera ansiosamente para ver o time entrando em campo com a marca americana. “muito provavelmente em janeiro! Mas não da pra confirmar! Estão trabalhando pra isso!”, comentou. Segundo Marcelo Guimarães, a Nike irá pagar quatro vezes mais do que a Lotto.

Neste ano de 2011, o Bahia vendeu 60 mil camisas oficiais. A marca italiana Lotto chegou ao clube em 2008, ano em que o clube disputou a Série B após amargurar duas temporadas na terceira divisão. De 2005 a 2007, o tricolor teve como fornecedor de material esportivo a também italiana Diadora.

Além de aumentar o caixa do time, a Nike tem gerado muita repercussão entre os torcedores, que enxergam na fama da marca americana um motivo para provocar os rivais rubro-negros, que têm suas camisas estampadas pela Penalty, marca brasileira que por quase uma década foi a fornecedora do Bahia, entre a segunda metade dos anos 90 e a primeira metade da década de 2000.

MARCA- A Nike patrocina a Seleção Brasileira desde 1997, porém, ainda não conseguiu dominar o mercado nacional. No ano de 2000, os clubes de maior torcida do país, Flamengo do Rio e Corinthians de São Paulo, passaram a ser patrocinados pela marca americana.

Com o rompimento de contrato com a equipe carioca, a Nike passou a ter como parceira apenas o Corinthians. No entanto, a Nike fechou com Santos, Coritiba, Internacional e Bahia para ano que vem, além do Corinthians. (L.F.)

Nenhum comentário :

Postar um comentário