sexta-feira, 10 de junho de 2011

Vitória reitera aposta em nova mascote

Comentários
Um leão mais forte, mas com as mesmas feições juvenis de outrora. Após uma campanha cheia de decepções no Campeonato Baiano, o Vitória finalmente apresentou sua nova mascote para a torcida, com a sua presença que será cada vez mais constante nos gramados. Com a simpatia das arquibancadas, a figura vai virar licenciado.

O lançamento da nova mascote estava marcado para as partidas finais do Campeonato Baiano, mas o mau futebol apresentado pela equipe durante o Estadual atrapalhou as ações de marketing previstas. A equipe não chegou à decisão do torneio, e a direção do clube teve que repensar o momento de algumas atitudes.

O Campeonato Brasileiro chegou e a mascote fez a sua estreia, com uma pessoa vestida de leão, símbolo do Vitória, e com uma nova aparência. Assim como em outros clubes do país, ela deverá entrar em todas as partidas do time baiano, incentivando jogadores e torcedores.

O próximo passo dessa nova identificação com a mascote nova é fazê-la um produto que agrade aos gostos dos consumidores. Para isso, o Vitória já assinou contrato com uma empresa que fará uma versão em miniatura do Leão. Apesar do acordo selado, o clube ainda não sabe quando os torcedores poderão adquiri-lo nas lojas, já que o modelo ainda está a caminho das fábricas.

Antes, o Vitória possuía uma mascote com a assinatura do cartunista Ziraldo. O desenho do Leão, no entanto, não agradava plenamente a equipe de marketing do clube. O problema é que a figura era estritamente infantil, e o plano é que o novo desenho agrade também os adultos. Por isso, seu corpo ganhou mais forma.
EDUARDO LOPES
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

Nenhum comentário :

Postar um comentário