Mesmo com as especulações por parte da torcida do seu maior rival, sobre uma possível entrega de jogo para prejudicar o tricolor de aço, os atletas do fazendão prometem dedicação e jogam nesta quarta, às 20:30, para entrar no G4 que se classifica para a segunda fase do Baianão 2011. O jogo deve receber bom número de torcedores que estão empolgados com a reação do time nos últimos jogos.
A lógica é simples. Faltam 3 jogos para o final da primeira fase, e o Bahia precisa vencer os três. Feito isso, dificilmente os outros três concorrentes conseguiram 100% de aproveitamento e o Bahia estará classificado. Então, não há o que temer. Talvez seja até boa essa história de gatinho rubro-negro entregar jogo. Afinal de contas, existe uma classificação geral que estabelece vantagens para o prosseguimento do campeonato.
Enfim, deixemos essas atitudes de clubes sem profissionalismo e típico segunda divisão de lado e vamos falar do único time da Bahia na elite do futebol brasileiro. Sem Ávine, Dodô continua na lateral esquerda e vai para o jogo. Rafael Jataí volta ao meio de campo, exercendo sua função de volante. Tressor Moreno ansioso para estrear em Pituaçu. O Bahia não mexe muito na equipe que goleou o Fluminense de Feira, e está pronto para o jogo de logo mais.
A torcida promete apoiar em bom número, apesar da festa de momo. O triunfo será fundamental e basta um tropeço de Vitória da Conquista, Colo Colo ou Atlético, para o tricolor entrar, de uma vez por todas, no grupo de classificação para a segunda fase. Os ingressos permanecem na promoção, com preço único de R$30.
O Ipitanga tem sido um time que costuma complicar para o tricolor, portanto, nada de jogo fácil. A partida promete ser disputada, mas o tricolor tem que se impor e mostrar que em Pituaçu o reduto é azul, vermelho e branco. Bora Bahêa!
Vinicius Sampaio
Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano
Veja também
Bahia busca G4 contra o Ipitanga
Nenhum comentário :
Postar um comentário