O acesso à Serie A não deixou grandes frutos, pelo menos para o grupo do Bahia de 2010. Dos onze titulares do ano passado, apenas três serão utilizados na estréia do Baiano, Domingo, contra o Serrano. Sobraram Ávine, Hélder e Jael, que se juntaram a oito novos jogadores, além do técnico Rogério Lourenço, que ocupa a vaga no comando técnico, após a desistência de Márcio Araújo.
A Tribuna da Bahia desta sexta-feira, destaca o jovem lateral Lucas, que estréia contra o Serrano improvisado na vaga, substituindo Thiego que não teve a documentação regularizada. Confira.
A Tribuna da Bahia desta sexta-feira, destaca o jovem lateral Lucas, que estréia contra o Serrano improvisado na vaga, substituindo Thiego que não teve a documentação regularizada. Confira.
"Me sinto pronto para ajudar o Bahia”. Ao declarar sua pré-disposição em fazer parte do grupo tricolor que disputará o Campeonato Baiano, o jovem lateral Lucas nem imaginava que seria escalado como titular na partida de estreia diante do Serrano, domingo, às 16h, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. O departamento de futebol não conseguiu regularizar o zagueiro William Thiego, obrigando o técnico Rogério Lourenço a improvisar Lucas, ao lado de Titi, na zaga tricolor.
Contratado para ser o novo xerife tricolor, após a desistência do Bahia na renovação do contrato de Alison, Thiego ainda não reúne condições de jogo para domingo, graças à janela de transferências internacionais. A documentação do atleta segue presa ao Kyoto Sanga do Japão e só poderá ser liberada a partir de sábado, véspera do jogo contra o Serrano.
Mas esse não é o único problema enfrentado pelo técnico Rogério Lourenço. Jones, Luizão, Ramon e Zezinho seguem aguardando regularização. Enquanto o capitão Nen não tem condições físicas para atuar, Renê Santos ainda discute renovação de contrato. Com isso, o time do Bahia para a estreia deve ser o seguinte: Tiago; Marcos, Titi, Lucas e Ávine; Rafael Jataí, Boquita, Hélder e Camacho; Souza e Jael
Tristeza de um lado e felicidade do outro. Mesmo tendo que jogar fora de sua posição original, Lucas está confiante e promete ajudar o Bahia a conquistar os três pontos em Conquista. O jogador não estava nos planos do treinador Rogério Lourenço, mas acabou sendo chamado para compor o grupo e despertou a atenção da comissão técnica, inclusive pela boa atuação no Torneio Início.
"Não esperava que fosse ficar no grupo do professor Rogério Lourenço logo no início da temporada. Quero aproveitar essa oportunidade e estou me empenhando”, disse o jogador, que fará a sua estreia no time profissional. Lucas ainda aproveitou para elogiar os demais companheiros. “O grupo que está se formando aqui é muito bom e estou a vontade entre os jogadores mais experientes”.
Nascido em Feira de Santana, Lucas, de apenas 19 anos, tem 1,80m, e iniciou a carreira na base do Astro-BA. Em 2009, chegou ao Fazendão, vindo do Cruzeiro de Minas Gerais. No ano seguinte conquistou o título de campeão baiano da categoria júnior. Entre suas principais características estão a força física e o alto poder de marcação.
Nenhum comentário :
Postar um comentário