terça-feira, 21 de setembro de 2010

Bahia empata e decepciona em Pituaçu

Comentários
O Bahia enfrentou o Vila Nova, em Pituaçu, na noite desta terça-feira (21), defendendo a liderança da Série B conquistada na última rodada, quando venceu, brilhantemente, a Ponte Preta de virada e bateu fofo e feio quando empatou em 1 x 1, jogando um panelão de água gelada na cabeça da entusiasmada torcida tricolor. Os gols da partida foram assinalados por Bruno Lopes, aos 12 minutos numa nova vacilada do zagueiro Alison, enquanto Adriano, aos 42 minutos do segundo tempo, deu um abatimento no prejuízo.

Com este resultado, o Bahia se mantém na liderança momentaneamente, com 41 pontos, porém deve deixar a ponta da tabela com a conclusão da rodada, quando corre o risco de perder posições para Coritiba e Figueirense, que jogam neste momento, já o time goiano colecionou a sétima partida sem derrotas e, com o empate, pula para a décima quinta posição com 27 pontos, uma arrancada espetacular. O Bahia volta a campo no próximo Sábado, quando na Ilha do Retiro enfrenta o Sport de Recife e, de novo, jogo parado dura. Confira detalhes da partida abaixo, em uma matéria veiculada no site OUL e logo após o vídeo com os gols da partida.

O JOGO - Antes do jogo, o goleiro René, flagrado no exame antidoping, entrou em campo com seus companheiros e foi muito bem recepcionado pelos torcedores, que não paravam de gritar seu nome. Visivelmente emocionado, o jogador falou sobre a situação. “Momento difícil. Mas tenho certeza que Deus vai me abençoar e eu vou voltar a vestir a camisa do Bahia”, afirmou René, que vestia uma camisa em homenagem a Maílson, ídolo do Bahia que sofre de uma doença degenerativa.

Após o apito inicial, a festa continuou nas arquibancadas. O time respondeu em campo e tomou conta da partida. Mas o Vila Nova soube conter a pressão inicial e igualar as ações do jogo. Em um rápido contra-ataque, Roni fez ótimo cruzamento pela direita e Bruno Lopes chegou dividindo com o zagueiro para empurrar a bola para as redes e abrir o placar, aos 12min. O duelo que iniciou com festa do lado do Bahia aos poucos começava a se complicar.

O atacante Jael, artilheiro da equipe na competição (com nove gols), levou uma cabeceada de Juninho no olho esquerdo e precisou ser substituído. A pressão do Bahia no começo da partida não existia mais, e aos poucos a torcida presente no Pituaçu começou a demonstrar certa irritação com seu time. Os comandados de Márcio Araújo mantinham a posse de bola, mas não conseguiam assustar o goleiro Max.

Com um pouco mais de agressividade, a situação repetiu-se após o início da etapa final. Mas quem realmente assustou pela primeira vez foi o Vila Nova. Em jogada rápida de contra-ataque, Roni fez bom passe para Bruno Lopes, que driblou dois adversários e invadiu a área; o camisa 9 bateu cruzado e a bola saiu com muito perigo à esquerda do gol de Fernando, reserva de René.

Cinco minutos depois, porém, foi a vez do Bahia chegar com perigo, com Mendes. Ávine recebeu passe na esquerda e levantou a bola para a área; o camisa 18, que havia acabado de entrar, saltou entre a zaga, desviou de cabeça e mandou a bola muito perto da trave esquerda. O Bahia seguia melhor, mas sem encontrar o gol. Até que, aos 42min, Adriano recebeu passe de cabeça de Mendes e bateu no canto esquerdo do gol de Max, diminuindo o prejuízo no Pituaçu.

Veja também

Maldição: Bahia segue sem vencer 2 seguidas em casa
Bahia consegue empatar com o Vila Nova

Nenhum comentário :

Postar um comentário