quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Bahia busca se restabelecer

Comentários
Há mais de oito anos que a instituição Esporte Clube Bahia vem sendo desvalorizada, em decorrência da incompetência administrativa de seus dirigentes, que permitiram que o clube não acompanhasse a profissionalização do futebol, tendência crescente desde o final da década de 1990. Como resultado, o tricolor caiu nas divisões do futebol brasileiro e chegou à humilhante série C no ano de 2005. Hoje, já com há estrutura um pouco melhor, mas ainda deficiente, o esquadrão luta pelo acesso à série A e pela recuperação de seu prestígio.

A prioridade do Bahia é voltar à série A. Diretoria, mídia, torcedores e críticos do futebol sabem que não há outro jeito do tricolor voltar a ter moral e impor respeito no futebol brasileiro. Mesmo a sua estrutura, enquanto clube necessita desse acesso, pois as receitas do tricolor andam baixas e não tem condições de montar uma "estrutura de ponta" e nem arcar com bons elencos para a disputa das competições. Há quem diga que já foi um grande feito melhorar as estruturas do clube no ano passado, pois o Bahia estava no vermelho absoluto, cheio de dívidas trabalhistas e sem uma receita que pudesse garantir sustentabilidade.

No atual momento, o tricolor é quarto colocado da divisão de acesso do brasileirão e tem, pela frente, o lanterna da competição como adversário, dentro do Estádio de Pituaçu. Oportunidade ímpar de se consolidar no G4 e deixar, cada vez mais perto, a possibilidade de transformar o sonho de acesso em realidade. O retorno à série A, ainda este ano, significará um salto significativo nas receitas do clube, não só pelos recursos da televisão, como também pela visibilidade que o clube ganha, atraindo mais investidores na marca Esporte Clube Bahia. Continue lendo aqui

Nenhum comentário :

Postar um comentário