terça-feira, 14 de setembro de 2010

25 pontos separam o Bahia da 1ª Divisão

Comentários
As estatísticas foram divulgadas pelo site oficial do Bahia, no dia de ontem; na edição desta terça-feira, o jornal Tribuna da Bahia repercute e reforça a crença de números frios, que apontam a necessidade de outros 25 pontos, para que o Bahia troque o lado B pelo lado A, no próximo mês de Novembro. Futebol tem uma dinâmica esquisita, onde algumas vezes o que é observado de longe, não se confirma quando visto de perto, portanto, prudência, ter os pés nos chão é fundamental neste momento, até porque o excesso de expectativas fazem crescer a responsabilidade que, por sua vez, pode comprometer o resultado final. Releia as possibilidade de acesso do Bahia, agora interpretadas pela Tribuna da Bahia.

O triunfo de sábado contra o Ipatinga colocou o Bahia na vice-liderança da Série B, com 37 pontos, e reforçou as esperanças da torcida tricolor para a conquista do acesso à Série A. Num trabalho de orientação para o torcedor, a assessoria de imprensa, através do site oficial do clube, fez um levantamento estatístico, mostrando que faltam apenas 25 pontos – oito triunfos e um empate para o tricolor baiano concretizar o sonho de voltar a ser time da 1ª Divisão do Brasileiro em 2011.

O jornalista Jayme Brandão fez uma analise dos jogos que ainda restam e cruzou as informações com as estatísticas de acesso nos últimos quatro anos. Ainda restam 17 jogos, sendo oito em casa, no Estádio de Pituaçu, e nove fora de casa. Para repetir a pontuação tricolor do 1º turno (31 pontos), que levaria o Bahia a fazer 62 pontos, o time teria que ganhar 25 dos 51 pontos em disputa, o que corresponde a 49%.

“Ou seja: basta o Bahia vencer todas as partidas em casa e conseguir um empate fora para garantir sua volta à Série A do Brasileiro em 2010”, explicou Jayme Brandão.

Dos oito jogos que o Bahia fará em casa, no Estádio de Pituaçu, três adversários venceram no primeiro turno, fora de Salvador: o Vila Nova de Goiás, 16º, e o ASA de Alagoas, 15º, ambos na zona intermediária, e a Portuguesa de Desportos, em 8º lugar, lutando pelo G-4 da Série B. Em cinco dos oito jogos em casa, o tricolor terá a oportunidade de devolver as derrotas que sofreu para o Icasa, Guaratinguetá, Náutico, Coritiba e Santo André.

Longe da capital baiana, dos nove adversários do 2º turno, o Bahia venceu quatro em Salvador: Sport, São Caetano, Paraná e América Mineiro, e empatou com três: Ponte Preta, Figueirense e Brasiliense, e perdeu para o Duque de Caxias.

Pela atual classificação da Série B, o Bahia terá dificuldades nos nove jogos fora de casa, já que dos seus adversários, dois estão no G-4, Figueirense e Ponte Preta, e somente um está na zona de rebaixamento, o Bragantino. Três estão entre os nove melhores: América Mineiro, 5º; Sport, 6º, e São Caetano em 9º lugar, e três estão na intermediária da tabela, Duque de Caxias, Paraná e Brasiliense.

Veja também

Renato Gaúcho volta a ser julgado pela época no Bahia

Nenhum comentário :

Postar um comentário