As constantes chuvas que têm atingido Salvador castigaram o gramado do estádio Barradão, palco da finalíssima da Copa do Brasil entre Vitória e Santos, na próxima quarta-feira, às 21h50m. Para tentar amenizar os problemas, a diretoria do clube baiano mandou colocar areia em algumas partes do campo, na tarde desta segunda-feira. No entanto, Haroldo Tavares, administrador do estádio, reconhece que a medida não vai ajudar muito os atletas na partida decisiva.
"A terra piora porque com a chuva acaba virando lama. Mas temos de tirar os buracos para corrigir e nivelar o campo, pois senão há o risco de algum atleta se machucar", disse Tavares.
O administrador do estádio afirma que a drenagem do gramado está comprometida. Na partida do último Domingo, quando o Vitória perdeu por 3 a 1 para o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores das duas equipes sofreram com a lama no campo.
"Só não teríamos problemas se o estádio tivesse cobertura. Estamos sujeitos a isso, infelizmente. Temos acompanhado a previsão do tempo e vimos que vai chover todos os dias até quinta-feira", disse.
Vantagem
Apesar do desgaste do campo, o atacante Júnior acredita que o Vitória pode levar vantagem sobre os meninos do Santos.
"Conhecemos bem o nosso campo, assim como eles conhecem a Vila Belmiro. Eles virão para cima da gente independentemente de problemas do gramado. Mas sabemos onde são as melhores partes para jogar", disse.
Depois de se lamentar com o tempo ruim que pode comprometer o desenvolvimento da partida com o Santos, o administração do Barradão acabou brincando com a situação.
"Se Deus é brasileiro e São Pedro é Vitória, ele está armando isso para cima dos Meninos da Vila", disse, aos risos. As informações são do Globo Esporte.
Leia também
Wesley ressalta garra do Santos contra o Vitória
Viáfara quer apoio da torcida contra o Santos
Nenhum comentário :
Postar um comentário