segunda-feira, 26 de abril de 2010

Liberem os jegues e proibam os cavalos

Comentários
No inicio de 2009 publiquei neste mesmo site uma Carta Aberta a Rita Tourinho, integrante do Ministério Publico baiano, que queira interditar o estádio de Pituaçu na semana de sua inauguração, com ingressos já vendidos.

Na verdade o MP tem recebido várias críticas da população por atuar como “atrasa-lado” principalmente em manifestações folclóricas. Neste ano, toda população de Salvador foi surpreendida com a solicitação de proibição, pelo MP, de jegues na lavagem do Bomfim e na Mudança do Garcia. Ora, todo bom soteropolitano sabe que os jegues nestas duas manifestações culturais são tradição! Faz parte do jeito soteropolitano de ser!!! Mas o MP implicou com os jegues e os proibiu! Semana passada, gelei ao ler que o MP queria impedir a demolição da Fonte Nova! Logo pensei que a Bahia perderia a condição de sede da Copa por conta disso.

Diante da crescente violência entre as torcidas organizadas de Bahia e Vitória, notadamente, entre BAMOR e IMBATÍVEIS, o MP baiano se omite!

É inegável que essa violência tem que ter intervenção do MP! Quantas mortes serão necessárias para que o Ministério Publico da Bahia PROÍBA o acesso a estádios desses marginais disfarçados de torcedores!!! O futebol baiano que sempre gozou de ótimo prestígio no cenário nacional justamente por conta da paz e amizade que havia entre tricolores e rubro-negros agora é destaque nacional nas páginas policiais por conta destas duas torcidas (des)organizadas! E o MP não age.

Diante disso, peço duas coisas ao MP Baiano: Liberem os Jegues na lavagem do Bomfim e na Mudança do Garcia e proíbam os Cavalos da BAMOR e IMBATÍVEIS de terem acesso ao estádio! E isso já para o próximo BAxVI!!!

Fredson Paulo Diogo

Nenhum comentário :

Postar um comentário