sexta-feira, 23 de abril de 2010

BAVI de Pituaçu: O Jogo do Bahêa!

Comentários
O Estádio de Pituaçú, palco do primeiro BAVI decisivo, que será realizado no próximo domingo, será literalmente tricolor. Na reunião de ontem, realizado nos Aflitos, e que contou com a participação da Polícia Militar, Federação Baiana de Futebol, representante dos clubes e de torcidas organizadas, ficou decidido que apenas quatro mil torcedores rubro-negros terão acesso ao estádio.

Com a decisão, as arquibancadas do estádio de Pituaçú estarão pintadas de azul, vermelho e branco. Afinal de contas, serão mais de vinte e oito mil torcedores do Bahia empurrando o tricolor de aço. Outros torcedores do Vitória até poderão adentrar à praça esportiva, mas não poderão usar camisas do time e ainda terão que se misturar à torcida tricolor.

A decisão foi tomada com o objetivo de coibir a violência dentro e fora dos estádios. E parece mesmo que foi a decisão mais acertada. O número de eventos violentos envolvendo confrontos entre torcedores de Bahia e Vitória tem crescido a cada clássico e essa termina sendo uma tentativa de diminuir essa realidade. Em outros estados, essa postura tem dado certo, pelo menos nos arredores dos estádios.

A vantagem é que o Bahia terá todas as chances de sair com o resultado positivo, pelo menos do que depender das energias que virão das arquibancadas. O triunfo no domingo pode ser decisivo, mesmo o jogo de volta tendo torcedores predominantemente rubro-negros. O contexto do BAVI no Barradão será diferente, caso o Bahia ganhe por dois gols ou mais de diferença. Pode ser mais complicado para o Vitória ter que correr atrás do resultado no jogo de volta.

Por isso, torcedor tricolor, é preciso incentivar o Bahia do início ao fim, vaiando cada bola que os jogadores do Vitória dominarem e empurrando o tricolor a cada lance. Vamos fazer do BAVI do dia 25/04/2010, o BAVI do título tricolor.

Por Vinicius – Você pode ler esse e outros artigos no BLOG da GALERA TRICOLOR, clicando aqui.

Esse vídeo é uma homenagem ao eterno tricolor baiano:


Nenhum comentário :

Postar um comentário