quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Secretário fala sobre valor da obra da Fonte Nova

Comentários
O secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, acha precipitado o cálculo, veiculado nesta quarta-feira (3) na imprensa, de que a reforma total da Fonte Nova implicará em um pagamento de contraprestação de R$ 107 milhões durante 15 anos.

Ele explicou que em 15 de outubro de 2009, data de lançamento do edital da Fonte Nova, não havia ainda uma definição muito clara por parte do governo federal quanto às linhas de financiamento, inclusive do BNDES, para as obras dos estádios, o que só ocorreu após a Bahia ter finalizado o processo licitatório da obra de reconstrução e operação da arena.

No entanto, o secretário afirmou que a expectativa é que o valor da contraprestação apresentado pelo consórcio vencedor seja reduzido drasticamente, em função das condições de financiamento em negociação com o BNDES. E é nesse sentido, destacou, que o Governo do Estado continua trabalhando junto com a Fonte Nova Negócios Participações, empresa constituída pelo consórcio OAS/Odebrecht, responsável pela obra.

“É importante ressaltar que o modelo de negócios apresentado pelo edital já previa a possibilidade de mudança na forma de financiamento”, declarou Vasconcelos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário