segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Bahia sofre goleada inédita na sua histórica

Comentários
Por iniciativa do grupo Revolução Tricolor e com a ajuda da torcida do Bahia, ontem, durante o jogo Bahia 3 x 5 Bahia de Feira, foi exibida uma faixa bem criativa para protestar contra a resistência do presidente Marcelo Guimarães Filho em democratizar o clube. Vale a ilustração na matéria e fica o registro.

Confesso que não me recordo do Bahia ter sofrido cinco gols numa única partida, e com a agravante de ser contra um time que disputa o campeonato baiano como figurante. No ano passado, chegámos perto, caímos de quatro para o Madre de Deus. O triste não é a apenas a goleada simplesmente, afinal somente os tricolores de aço inoxidável ainda se surpreendem com mais um capítulo vexatório do calvário que se tornou a história recente do clube, dentro e fora de campo.

O pior foi ver uma moqueca de siri catado em Pituaçu, para prestigiar a estréia da contratação mais importante do clube para a temporada. Parece que estamos chegando, agora, ao fundo do poço. Descobrimos que o “Bahia das Multidões” se tornou um pequeno reduto, cada vez mais reduzido, de torcedores resistentes, porém cansados de dirigentes da mesma laia e de jogadores pernas de pau. Confira na matéria da Tribuna da Bahia.

Os pouco mais de 4 mil e 700 torcedores que pagaram ingressos e foram ontem à tarde ao Estádio Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu, motivados pela estréia do baixinho Edílson no time do Bahia, foram surpreendidos pelo show de outros dois baixinhos: Bruninho, de 1,67m, e João Neto, de 1,62m, que marcaram três gols e comandaram a incrível goleada do Bahia de Feira, que subiu este ano para a 1ª Divisão do Campeonato Baiano, de 5 a 3 sobre o tricolor da capital.

A surpreendente derrota do Bahia, a segunda no Campeonato Baiano – 2 x 0 para o Vitória – pode custar o cargo do técnico Renato Gaúcho. O Gerente de Futebol, Eliseu Godoy, na entrevista ao repórter Manoel Nascimento Petitinga, da Rádio Metrópole, logo após o término da partida, bastante constrangido com a goleada, disse que nesta segunda-feira seria realizada uma reunião extraordinária no CT do Fazendão.

“Tem muita coisa errada dentro de campo. Vamos nos reunir pela manhã e a diretoria vai dar algumas orientações de como o time deve ser escalado para o jogo de quarta-feira. Muita coisa tem de mudar”, disse Eliseu Godoy.

Certo ou errado, a realidade é que o Bahia levou, dentro de casa, diante da sua atônita e irritada torcida, uma goleada inédita e histórica do Bahia de Feira de Santana, que lhe custou três posições, caiu para o 4º lugar na tabela de classificação do Grupo 2 do Campeonato Baiano. Quem foi ver a volta de Edílson ao futebol viu o show dos baixinhos do interior que ditaram o ritmo do jogo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário