Este tipo de torneio peca na sua função principal, que seria de funcionar como uma espécie pré-temporada para os clubes que jogam campeonatos de maior importância, no nosso caso, o Bahia e Vitória, além de não revelar jogadores e ser deficitário da primeira à última rodada.
No lugar, teríamos um grande Campeonato do Nordeste, com árbitros da região, patrocínio da área, transmissão de TV local de cada estado, enfim, um Campeonato genuinamente Nordestino. Claro que este tipo de posição não é nada agradável aos torcedores do Vitória, afinal, numa suposta extinção dos regionais, do que o Leão da Barra teria para se orgulhar ou ganhar? Bom, é melhor deixar quieto! Veja abaixo o que disse Ednaldo Rodrigues a Tribuna da Bahia sobre a elaboração da tabela.
A tabela do Campeonato Baiano foi divulgada no final da tarde de ontem pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). A abertura da competição será no dia 16 de janeiro, com Fluminense e Madre de Deus jogando em Feira de Santana. O primeiro Ba-Vi do Estadual, com mando de campo do Vitória, será disputado no dia 24 de janeiro, na terceira rodada.
Nenhum comentário :
Postar um comentário