Se no início do ano qualquer torcedor fosse questionado se ficaria feliz com a permanência na Segunda Divisão, a resposta com certeza seria não. O objetivo da temporada era o retorno para a Série A e todos estavam confiantes no acesso. Mas, depois de algumas rodadas na zona de rebaixamento e a queda dada como certa, a torcida não teve alternativa senão comemorar mais um ano longe da elite do futebol nacional.
A cidade amanheceu azul, vermelha e branca. A vergonha pela segunda divisão foi deixada de lado. “Comemorei sim. Com todos os erros do ano, não tinha como não comemorar. Mas agora acho bom que a diretoria pense direito e faça tudo certinho. Ano que vem, o Baiano e o retorno para a Série A deixam de ser promessas, são obrigações”, disse o comerciante Alex Ferreira, 37 anos.
Férias – A diretoria entendeu bem o recado da torcida. Hoje devem ser confirmadas as férias para boa parte do elenco. Alguns dos principais jogadores sequer irão ser relacionados para a última partida da Série B, no próximo sábado, contra o Atlético Goianiense, em Goiás. A decisão já é o início do planejamento para 2010. A ideia é antecipar as férias para que os jogadores possam se reapresentar mais cedo para o início da pré-temporada.
A luta agora será para definir quais os jogadores que permanecerão no Bahia no ano que vem. Onze atletas devem ser dispensados do Fazendão. Já a lista dos que interessam para renovar também é grande. Marcelo, Nen, Leandro, Élton, Alex Maranhão, Jael e Nadson estão entre eles.
Nenhum comentário :
Postar um comentário