sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Bahia x América: Duelo dos desesperados

Comentários
Fora das quatro linhas todas as ações foram tomadas. Houve a troca de dirigentes, de toda a Comissão Técnica, redução do valor dos ingressos, democratização do clube com abertura dos portões do Fazendão para a torcida, falta apenas o time voltar a vencer. O Bahia volta esta noite ao estádio Governador Roberto Santos, o "Caldeirão de PituAço" com a obrigação de vencer o América de Natal, quebrar um tabu de sete rodadas sem vencer na Série B, e dar um passo decisivo para fugir do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2010.

O jogo marca a estreia do técnico Paulo Bonamigo diante da torcida, em Salvador. O novo treinador comandou a equipe na derrota fora de casa, de 2 a 0 para o Figueirense, em Santa Catarina. Mas independente do time que ele vai colocar em campo, que tem muitas modificações, o torcedor do Bahia que vai esta noite ao estádio de Pituaçu, espera ver um grupo de jogadores, um time organizado, determinado, consciente do que tem que fazer em campo para vencer o América de Natal, pelo maior número de gols possível, diante de um adversário que também luta contra o rebaixamento para a 3ª Divisão no próximo ano.

A sequência de sete rodadas sem vitória, foram seis derrotas e um empate, afastou literalmente o torcedor dos jogos do Bahia, e faz tempo que o time não conta com o seu 12º jogador nas arquibancadas do estádio de Pituaçu. Da última vez ele – o 12º jogador – foi decisivo no triunfo de 3 a 1 sobre o São Caetano, dia 28 de agosto, com 30 mil 390 tricolores pagando ingressos e empurrando o time para um resultando expressivo na Série B.

Hoje a bola rola às 21 horas para um jogo dentre os desesperados da Série B do Campeonato Brasileiro, entre o 17º, o tricolor baiano, contra o 19º colocado, o adversário potiguar. Numa combinação de resultados, ganhando esta noite em Pituaçu, e torcendo por derrota ou até empate do ABC, contra o Ceará, em Natal, o Bahia dorme e acorda fora do Z-4, o grupo do rebaixamento para a Série C em 2010, e quem sabe, até sonhar com o 15° lugar na tabela de classificação.

Assim como deve acontecer em Pituaçu, a torcida fez a parte dela ontem. Foi convocada e marcou presença no último treino do Bahia antes de enfrentar o América. Com o Fazendão repleto de tricolores, o técnico Paulo Bonamigo confirmou a escalação do Bahia para a partida de hoje à noite.

O esquema com os três zagueiros foi mantido. Além do capitão Nen, o sistema defensivo vai contar também com Menezes e Vinícius. "Essa semana vem sendo muito positiva e estamos encaixando uma nova forma de atuar. Todo o grupo está querendo muito a vitória e vamos lutar para consegui-la", comentou Nen, que fará sua partida de número 55 com a camisa do Bahia.

No meio de campo, Marcone provou que agradou o novo treinador. Apesar de criticado por parte da torcida, ele será o substituto de Leandro, que cumpre suspensão automática por ter sido expulso no último jogo. Já no ataque, a torcida poderá rever a dupla Nadson e Jael.

Confiante em um bom resultado, o capitão da equipe enalteceu o América, que não vive um bom momento na Série B. "Aqui no Bahia não existe este desrespeito. Já jogamos contra o América uma vez e fomos derrotados, portanto eles não são ‘galinhas mortas’. Respeitamos o adversário, mas vamos buscar a vitória os 90 minutos, disso você pode ter certeza", explicou Nen. com informações da Tribuna Online

Nenhum comentário :

Postar um comentário