sábado, 15 de agosto de 2009

Atlético-GO segue firme na liderança da série B

Comentários
atacante_Brazão O Atlético-GO de Márcio, Elias, Brazão e Chiquinho ex-lateral do Bahia já garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, pelo menos, até a próxima rodada, visto que, mesmo que o Vasco venha vencer a Portuguesa em São Paulo neste sábado não roubará a liderança. O clube dirigido por Mauro Fernandez soma onze vitórias contra nove do clube carioca. Atuando em casa, o time goiano precisou suar para bater o Juventude, por 2 a 1, de virada, na noite de sexta-feira, na abertura da 18.ª rodada. Uma vitória do time gaúcho jogaria desde já o Bahia na zona de rebaixamento.

No Castelão a Ponte Preta barrou e suportou uma grande pressão dos cearenses e segurou um empate heróico, por 1 a 1, contra o Ceará, em Fortaleza. Mesmo sendo um empate com sabor de vitória, a Ponte chegou ao quarto jogo sem vencer. Os cearenses mantiveram a quarta colocação, com 30 pontos, e só perde a posição caso a Portuguesa vença o Vasco em São Paulo.


O Brasiliense venceu de novo, desta vez derrotou o Bragantino, por 2 a 1, O clube do Distrito Federal assume o oitavo lugar, com 26 pontos. Os paulistas caem para a nona posição, também com 26, mas com uma vitória a menos: 8 a 7.


O Paraná surpreendeu ao golear o Vila Nova, por 3 a 0, em Curitiba. Os gols foram de Gabriel e Rafinha (duas vezes). Os paranaenses pularam para a 11.ª colocação, com 24 pontos, afastando-se da zona de rebaixamento criando expectativas. O Paraná será o próximo adversário do Bahia fora de casa.

Guarani x Bahia

A situação do Bahia é complicada. Contou com a vitória do Atletico-GO vencendo Juventude ontem, com isso o Bahia respira aliviado de não ter sido alcançado. Para respirar mais aliviado ainda, o Bahia terá que vencer o Guarani no jogo de hoje, e contar que o Duque de Caxias não vença o Figueirense e o jogo entre Ipatinga e América termine sem um vitorioso, com isso o Bahia pode chegar à 12ª posição. Empatando em Campinas pode continuar na 16º posição, e para isto basta que Fortaleza empate ou seja derrotado pelo São Caetano no Estádio Municipal Anacleto Campanella. O Bahia perdendo e o Fortaleza vencendo, o tricolor mergulha de cabeça na zona de rebaixamento.

Nenhum comentário :

Postar um comentário