domingo, 7 de junho de 2009

Com ajuda da arbitragem, Palmeiras vence o Vitória

Comentários
Jogando no Palestra Itália, o Palmeiras bateu o Vitória por 2 a 1 e encerrou seu jejum de vitórias. O time paulista ficou cinco jogos sem vencer. Marcos teve grande atuação e impediu o segundo gol dos baianos. E o Vitória ainda teve um gol mal anulado.

O Palmeiras começou melhor a partida, mas tinha dificuldade de entrar na área do Vitória. A marcação do time visitante impedia os atacantes palmeirenses de avançar. Os paulistas levavam mais perigo com a bola alçada na área. Aos 3min, Cleiton Xavier cobrou falta na intermediária e a bola passou por cima de Diego Souza.

A primeira chance ofensiva do Vitória saiu aos 21min, quando Apodi chutou da intermediária e a bola passou à esquerda do gol de Marcos. A equipe visitante seguiu bem e, aos 22min, Adriano recebeu bola na área, mas demorou para chutar e foi desarmado.

O Vitória cresceu no jogo e tomou o controle da bola. As principais jogadas saíam pelo lado esquerdo da defesa palmeirense, onde Apodi levava perigo aproveitando a fragilidade de Jefferson. A melhor chance de gol dos baianos foi com Roger, que cabeceou após cruzamento pela direita e exigiu linda defesa de Marcos aos 40min. No lance, a bola pareceu ter entrado no gol, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

O Palmeiras voltou desligado do intervalo e o Vitória abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Leandro Domingues chutou da intermediária e Marcos espalmou. Apodi aproveitou o rebote e chutou em um gol vazio. O time da casa teve chance de empatar aos 5min, quando Cleiton Xavier cruzou bola pela esquerda e deixou Keirrison na cara do gol, porém o atacante desviou mal e bateu para fora.

Os paulistas cresceram no jogo depois da entrada de Ortigoza, uma vez que o time da casa jogava com três atacantes. O Vitória passou a concentrar suas jogadas em contra-ataques, que eram puxados por Apodi e Leandro Domingues. Aos 10min, Cleiton Xavier cruzou na área e Obina pegou de bicicleta, mas o lindo lance parou na boa defesa de Viáfara.

A pressão palmeirense finalmente resultou em gol aos 20min. Cleiton Xavier passou para Ortigoza, que aproveitou a desatenção da defesa do Vitória e tocou na saída de Viáfara para abrir o placar. Os baianos tiveram boa oportunidade de fazer o segundo gol aos 22min em contra-ataque, mas Marcos saiu do gol e chegou na marcação de Roger como se fosse um zagueiro.

O Palmeiras recuou depois do gol e os visitantes ficaram perto de marcar duas vezes no mesmo lance. Leandro Domingues invadiu a área e exigiu grande defesa de Marcos. No rebote, Domingues passou por Souza e acertou a bola na trave.

Depois do susto, os paulistas voltaram a tomar o controle do jogo e tocar a bola no campo de ataque. O time da casa passou a lançar a bola na área, apostando na presença de Obina e Ortigoza na área, mas não conseguiu passar pela boa defesa do Vitória.

Os visitantes ficaram perto a vitória nos contra-ataques. Aos 39min, Roger saiu na cara do gol e Marcos apareceu bem novamente. Três minutos depois, Leandro Domingues fez boa jogada, mas Maurício Ramos desarmou o meia do visitante.

O jogo parecia seguir parao empate, mas, aos 46min, Maurício Ramos subiu bem e desviou cruzamento de Cleiton Xavier. O Vitória tentou o gol de empate nos instantes finais, mas parou na marcação palmeirense.


Este jogo poderia ter um resultado diferente como tantos outros, mas antes de dizerem que foram erros escusáveis, devemos nos ater também as decisões dos tribunais que não raras vezes prejudicam e usam de uma justiça muito capciosa contra os nordestinos. Assim, fica difícil disputar um campoenato quando usam um rigor diferente da lei contra os clubes nordestinos. Podemos citar vários exemplos, alguns recentes: Interditaram o campo do Náutico sem uma verificação prévia; também contra o Náutico, em Porto Alegre, no meio da semana, o clube pernambucano perdeu para o apito amigo; e o caso do Vitória quando negaram um efeito suspensivo a Neto Baiano? Em contraste, o modo como tratam os atletas de clubes cariocas e paulitas, clubes do "sul maravilha", de modo benevolente.

Confira toda a rodada da série A
Sport 4 x 2 Flamengo
Atlético-PR 0 x 4 Atlético-MG
Avaí 0 x 0 São Paulo
Fluminense 1 x 0 Botafogo
Goiás 2 x 2 Grêmio Baueri
Cruzeiro 1 x 1 Internacional
Corinthians 2 x 0 Coritiba
Santo André 3 x 3 Santos
Grêmio 3 x 0 Náutico



Nenhum comentário :

Postar um comentário