Com um início intenso, o Vitória abriu o placar logo aos quatro minutos de partida. Escanteio cobrado pela esquerda, Wallace escorou para o também zagueiro Victor Ramos, que marcou de cabeça. Doze minutos depois, novo gol de cabeça da equipe baiana. Cobrança de escanteio agora pela direita, Renan e Neto Baiano desviam no primeiro pau e o Vitória amplia o marcador. Assim como na goleada sofrida no clássico de domingo contra o Cruzeiro, o Galo sofreu dois gols de cabeça.
O restanto da etapa inicial serviu para o Vitória construir pelo menos mais duas chances de gol. Aos 18 minutos, Ramon Menezes passa fácil pela marcação de Marcos, invade a área e chuta. Leandro Almeida dá carrinho e impede o desvia a trajetória da bola. Seis minutos depois, novamente jogada do camisa 10 do Vitória. Ramon Menezes sai da marcação de Carlos Alberto e finaliza da entrada da área. A bola passa perto do gol de Juninho, assustando o goleiro atleticano.
A única chance atleticana foi com Alessandro, que entrou no lugar do machucado artilheiro Diego Tardelli. Aos 29, Alessandro bateu de primeira cruzamento de Éder Luís e errou o alvo.
O Vitória cadenciou a partida no segundo tempo e não deu espaço para o Atlético-MG diminuir o placar. O Galo se afobou e arriscou chutes de longa distância com Lopes e Carlos Alberto. Porém, a bola ia sem direção. Com os espaços dados pela equipe atleticana, o Vitória chegou ao terceiro gol novamente pelo alto. Aos 34, Apodi cruzou pela direita de pé esquerdo, Neto Baiano ganhou da marcação pelo alto e marcou o seu segundo gol na partida. Mesmo com o placar a favor, o Vitória não abaixou o ritmo e pressionou o Galo até os últimos minutos.
Outros jogos pela Copa Brasil
Americano (RJ) 0 x 0 Ponte Preta
CSA (AL) 0 x 4 Coritiba
Atlético (PR) 3 x 2 Corinthians
Flamengo 0 x 0 Fortaleza
Náutico (PE) 0 x 3 Internacional (RS)
Pela Copa Libertadores das Américas:
LDU-EQ 2 x 3 Sport-PE (final)
Colo Colo-CH 0 x 1 Palmeiras-SP (final)
Nota: Classificados Sport e Palmeiras para a próxima fase da Libertadores.
Nenhum comentário :
Postar um comentário