quarta-feira, 8 de abril de 2009

Bahia vacila novamente e empata com o Coritiba

Comentários

Bahia e Coritiba empataram, por 2 a 2, nesta quarta-feira à noite, em Salvador, no Estádio Metropolitano, na abertura da segunda fase da Copa do Brasil. O jogo foi eletrizante, principalmente no primeiro tempo, quando o Coxa saiu na frente, mas permitiu a virada do tricolor. E aos 28 segundos do segundo tempo, o time paranaense empatou.

Os dois times voltam a jogar no dia 5, então, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Quem vencer leva a vaga. E empate até por um gol, a vaga fica com o Coxa. Na primeira fase, o Bahia eliminou o Potiguar-M-RN (goleada por 6 a 1), enquanto o Coritiba eliminou o Holanda-AM, em dois jogos.

Bahia entra animado

Depois de tomar uma goleada histórica do Ipitanga, por 4 a 0, no Estadual, o Bahia foi a campo para se recuperar. Mas encontrou um adversário disposto a segurar o empate e, talvez, explorar apenas os contra-ataques. E o coxa na sua primeira jogada ofensiva abriu o placar.

Tudo dentro do plano estabelecido desde o início: num contra-ataque. O Bahia perdeu a bola no ataque, houve rápida ligação ao ataque e a bola sobrou livre para Marcelinho Paraíba completar na área aos 27 minutos.

Reação rápida

De repente, o Bahia parece ter acordado. Tanto que empatou e virou rapidamente em dois lances parecidos, que começaram em escanteios de Patrício. O empate saiu aos 35 minutos, quando Patrício levantou na área, Reinaldo Alagoano ajeitou de cabeça e Beto deu um toque leve para a bicicleta do zagueiro Evaldo. Um golaço.

Em seguida, o tricolor da “boa terra” perdeu outra chance, mas desempatou aos 37 minutos. Patrício cobrou o escanteio direito na cabeça de Leandro, que marcou seu primeiro gol como profissional para a vibração de sua esposa, Carol, nas arquibancadas.

O jogo ficou eletrizante. Em seguida, quase o tricolor ampliou com alagoano, mas depois, aos 39 minutos quase sofreu o empate. A defesa voltou a falhar e Marcos Aurélio disparou um chutaço que explodiu na trave.

Os técnicos comentam o jogo

”Acho que estamos jogando bem, numa boa noite”, comentou Alexandre Gallo, contente com o desempenho do seu time.

De outro lado, Ivo Wortmann não gostou nada:

”Tomamos dois gols de bola parada e poderíamos até estar vencendo o jogo”, retrucou o paranaense.

Na volta do segundo tempo, com os dois times iguais, o Coritiba empatou. Marcelinho Paraíba fez a tabelinha e chutou forte para a defesa parcial de Marcelo. No rebote, o lateral Márcio Gabriel empurrou para as redes, deixando tudo igual.

Mudanças erradas

Mesmo com o apoio de sua torcida, o Bahia decepcionou no segundo tempo. E graças ao técnico Alexandre Gallo que promoveu mudanças estranhas, como a saída de Patrício para a entrada de Elton Luís. Sem contar a entrada de Rogério, volante, na vaga do meia Léo Medeiros.

O time ficou confuso e quase perdeu o jogo. Isso só não aconteceu porque o Coritiba se acomodou em campo e preferiu segurar o empate. Como dizia um locutor baiano ao final do jogo:

"Está na hora de chamar a carreta e fazer a limpa no Bahia. Fomos enganados por todos, jogadores e pelo técnico Galo".

Ficha Técnica
Bahia-BA 2 x 2 Coritiba-PR
Local: Estádio do Pituaçu, em Salvador-BA
Data: 08/04/2009 (quarta-feira)
Renda: R$ 434.204,00
Público: 21.223 pagantes
Árbitro: Paulo Jorge Figueira-RN
Cartões amarelos: Léo Medeiros e Ananias (Bahia). Marcos Aurélio e Ariel (Coritiba)
Gols: Evaldo, aos 35’/1T e Leandro, aos 37’/1T (Bahia). Marcelinho Paraíba, aos 27’/1T e Márcio Gabriel, aos 28 seg/2T (Coritiba)

Bahia-BA
Marcelo; Patrício (Elton Luis), Evaldo, Nen e Rubens Cardoso; Leandro, Léo Medeiros (Rogério), Élton e Ananias; Beto e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Alexandre Gallo.

Coritiba-PR
Vanderlei; Felipe, Rodrigo Mancha e Cleiton; Márcio Gabriel (Rodrigo), Pedro Ken, Renatinho (Ariel), Willian e Douglas Silva; Marcelinho Paraíba (Ramon) e Marcos Aurélio.
Técnico: Ivo Wortmann.



Confira o empate do Bahia

Nenhum comentário :

Postar um comentário