domingo, 15 de março de 2009

Torcida do Bahia deve manter-se atenta

Comentários
A diretoria do Bahia, sabendo do tiroteio preparado antecipadamente pelo jornal A Tarde, com apoio da turma da Itapoã FM (Marcio Martins e Bocão), distribuiu nota no site oficial do Clube dando conta das realizações feitas depois, principalmente, de liberado para atuar em Pituaçu. Num jogo sujo de bastidores, até porque o Bahia já sobreviveu a outras tentativas mais acintosas, como foram, as dificuldades de mandar público para seus jogos, por conta de brigas políticas entre o PT e o PMDB, exigindo de Marcelinho um jogo de cintura muito grande, até que enfim superadas.

Na nota o tricolor reafirma ainda dever salários atrasados a funcionários e afins. As desculpas mesmo que respaldadas de boas intenções, não podem ser aceitas, mas como a matéria veio carregada de um ranço discriminatório, quando, nas comparações com castas e dinastias são feitas, o que consideramos posições muito fortes se comparado com as dificuldades vividas durante o ano de 2008, mas essa mesma turma, até já reivindicou a insolvência da gloriosa agremiação noutras ocasiões, perde enfim credibilidade em tudo que foi dito e escrito.

De qualquer forma, se erram os atuais dirigentes, percebe-se também mais do que isso, erros ou má intenção no conteúdo jornalístico divulgado, desde que, do que foi mostrado, como bem orquestrada afinação, com muita dor de cotovelo, Bocão questionava a folha do time profissional do Bahia, R$ 800.000,00, tudo isso por perceber uma disposição daqui pra frente de melhorias na equipe para enfrentar ou mesmo galgar logo a Série A. Preferiria os tais radialista que o Bahia sanasse suas pendências com pessoal e atuasse com uma folha abaixo do agora praticado, numa política mais social, fácil de ser defendida, mas que sabem, inaceitável para a torcida conviver mais uma temporada sem reação, o que ensejaria novos conflitos na nação tricolor.

É a tal hipocrisia, muito latente entre os falsos defensores dos fracos e oprimidos, tanto é assim, que ao divulgar os cheques “sem fundo”, deixa na berlinda tais funcionários que certamente sofrerão as conseqüências pela exposição negativa que deu ao Clube, do qual deveria vestir a camisa, se bem que todo direito tinha para isso, mas o mundo menos hipócrita e verdadeiro, da conta de outra realidade – ninguém em sã consciência contrata ou mantém seus detratores, mesmo se com razão, em suas fileiras. É assim que a banda toca, infelizmente, se bem que, muito provavelmente o tal queixoso, recebeu mimos dessa turma mal cheirosa, mimos suficientes para alguns dias e assim como a tal cozinheira, semana que vem, certamente pousará ao lado de Jorge Sampaio como as mais recente contratação do Esporte Clube Vitória, repetindo o ridículo recente, numa prova inequívoca de solidariedade aos menos favorecidos com direito ainda aos famosos quinze minutos de fama, de parte a parte.

A torcida do Bahia deve manter-se atenta, outras novidades negativas virão, até porque o momento financeiro do Clube é muito crítico e não vão ser essas rendas de Pituaçu, suficientes para equalizar em curto prazo a vida de tão glorioso clube, que naturalmente, desperta a inveja e intolerância de seus detratores naturais. Certamente que durante a semana que vêm, mesmo o Bahia vencendo Poções e Potiguar, mais textos negativos serão produzidos, até porque eles já estão prontos, aguardando o momento para publicação, agoniados já estavam por falta de oportunidade, mas claro, não podem aguardar, já que a superação do Time na Série B, está bem viável e uma vez ela atingida, e com o perfil de contratações de Canabrava tão ruim, certamente, apenas um Clube baiano estará na Série A, o Esporte Clube Bahia. (Rui Carvalho)

Nenhum comentário :

Postar um comentário