domingo, 18 de janeiro de 2009

Vitória vence na estréia com tranqüilidade

Comentários

Os atacantes do Vitória estrearam com categoria e garantiram o triunfo da equipe na largada do Campeonato Baiano. Washington, aos 45min do primeiro tempo, Neto Baiano, aos 28min, e André Luis, aos 33min, abos na etapa final, fizeram os gols do triunfo por 3 a 0 sobre o Algoinhas, no Barradão. O time rubro-negro é o líder da competição.

O Vitória volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (20h30 na Bahia) para enfrentar o Colo-Colo no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. No mesmo dia e horário, o Alagoinhas recebe o Fluminense-BA no estádio Carneirão, em Alagoinhas.

O jogo começou movimentado com as duas equipes buscando o gol, mas foi o Vitória que teve a primeira chance, aos 6min. O lateral Bosco cobrou uma falta pela direita e o volante Bida, de cara com o gol, mandou a bola no travessão.

O Vitória estava confuso no meio campo e oferecia muito espaço para o Alagoinhas. O volante Vanderson estava sobrecarregado com a marcação, enquanto Bida e Jackson estavam apoiando o ataque e esqueciam de voltar para ajudar na marcação.

Aos 34min, o Alagoinhas perdeu uma excelente chance de abrir o placar. O atacante Robert recebeu livre de frente com o goleiro Viáfara, mas demorou para concluir e deu oportunidade ao zagueiro Anderson Martins para se recuperar.

O anfitrião, porém, não desperdiçou a chance que teve aos 45min. Vanderson desceu pela direita, insistiu na jogada e levantou na área para o atacante Washington, que mesmo marcado escorou com o pé esquerdo, mandando a bola para o fundo das redes.

A equipe rubro-negra voltou displicente para o segundo tempo e voltou a dar espaço para o Alagoinhas. Os primeiros 20 minutos foram de domínio do visitante, que desperdiçou muitas oportunidades. Aos 18min, por exemplo, Robert penetrou na área e chutou cruzado para a boa defesa de Viáfara.

O Vitória acordou e aos 28min: Neto Baiano, que tinha acabado de entrar no jogo, fez 2 a 0. Aos 33min, foi a vez de André Luis justificar a sua contratação ao aproveitar o rebote do goleiro Carlão, após o chute de Vanderson e decretar a goleada de 3 a 0.

VITÓRIA
Viáfara; Apodi, Thiago Gomes, Anderson Martins e Bosco; Vandeson, Bida, Jackson (André Luis), Cristian e Gláucio (Willian); Washington (Neto Baiano).
Técnico: Vágner Mancini

Atlético de Alagoinhas

Carlão; Hamilton, André Caçapa (Edson), Clériston e Serginho; Nildo (Yroshi), Rafael, Luiz Cláudio e Gil (Vaguinho); Robert e Doda.
Técnico: João Francisco
Data: 18/01/2009
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (Ba)
Auxiliares: José Raimundo Dias da Hora (Ba) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)
Cartões amarelos: Robert, Serginho, Clériston (ALA); Willian (VIT)
Cartão Vermelho: Serginho

Nenhum comentário :

Postar um comentário