domingo, 18 de janeiro de 2009

Bahia põe renovação à prova diante do Itabuna

Comentários
O Bahia que estréia no Baianão 2008 neste domingo, contra o Itabuna, no estádio Luiz Viana Filho, não é apenas um time reformulado por 20 contratações. O clube inicia a jornada para quebrar um jejum de títulos que entra em sua sétima temporada renovado em sua comissão técnica, comandada por Alexandre Gallo, no departamento de futebol, sob a gestão do ex-presidente do Vitória, Paulo Carneiro, e até mesmo na presidência, com o deputado federal Marcelo Guimarães Filho.

Eleito em dezembro para um mandato de três anos, Guimarães Filho esforçou-se para mostrar que não é apenas o herdeiro de uma dinastia que já se arrasta por mais de 20 anos no comando do clube, com a dupla Paulo Maracajá e seu pai Marcelo Guimarães. Até as instalações do Fazendão foram reformadas, mas é dentro de campo que a renovação tricolor será colocada à prova.

Foram poucos, mas suados 15 dias de pré-temporada e o técnico Alexandre Gallo foi simples e objetivo na escolha dos 11 titulares para o primeiro compromisso do ano. "Temos um grupo que ainda não está no condicionamento ideal. Quem está melhor fisicamente vai jogar", explicou o treinador.

Apesar dos vários reforços, quatro garotos revelados na divisão de base asseguraram vaga no time e vão desempenhar papéis que não costumavam exercer na Série B de 2008. O zagueiro Douglas e o meia Ananias entram nas suas posições originais. No entanto, o volante Marcone, que atuava como líbero também, e o ala esquerdo Ávine ganharam novas funções e terão este desafio a mais.

Marcone vai atuar no meio-campo com a função tradicional de marcação, mas terá liberdade e obrigação para chegar ao ataque. Ávine vai atuar como meia-esquerda, como já fez algumas vezes no ano passado, mas aparecerá ainda como um falso atacante. Cadu será o único homem na área e terá a responsabilidade de sacudir as redes.

No Itabuna, o técnico Alberto Leguelé manteve a formação no tradicional 4-4-2, mas escalou o zagueiro Nenenzinho como volante a fim de reforçar a marcação no meio-de-campo. A equipe manteve a base que disputou a Série C de 2008 e o principal reforço veio há uma semana, quando a FBF suspendeu a interdição ao estádio Luiz Viana Filho e autorizou a realização da estréia do time no Itabunão.(UOL)

Nenhum comentário :

Postar um comentário