sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Tribunal autoriza a inauguração de Pituaçu

Comentários
O Tribunal Regional Federal (1ª Região) acaba de autorizar a manutenção do jogo Bahia e Ipitanga, neste domingo (25), no Estádio de Pituaçu. A decisão do juiz federal Avio Mozar José Ferraz de Novais se apóia no princípio de se evitar “qualquer espécie de tumulto, dúvidas, conflitos, ou prejuízo a população baiana”.

De acordo com a assessoria do TRF (1ª Região) a decisão autoriza apenas o jogo deste domingo, mas as obras do Estádio de Pituaçu continuam embargadas e o Tribunal cobrará a regularização ambiental da obra ao IBAMA. Segundo o superintendente do IBAMA na Bahia, Célio Costa, a presidência do órgão, em Brasília, ainda não se manifestou sobre o caso.

A interdição do estádio foi solicitada pelo Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) e o Ministério Público estadual em recomendação conjunta ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). O MPF-BA e o MP/BA definiram pelo embargo e a interdição integral do Estádio Roberto Santos (Pituaçu). Segundo o parecer divulgado nesta quinta-feira (23), pelo prazo de 02 (dois) dias não deve ser realizado mais nenhum ato de intervenção de qualquer natureza na obra em exame, nem permitida a operação/funcionamento do complexo esportivo.

Na quinta-feira (22), o governador Jaques Wagner realizou a apresentação oficial do estádio prefeito de Salvador, ao lado do prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, o ex-governador do Estado, Roberto Santos, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho e o diretor de futebol do Clube, Paulo Carneiro e outras personalidades.

Nenhum comentário :

Postar um comentário