O projeto de lei 5.186, cohecido como Lei do Clube Formador, do deputado José Rocha (PR-BA), reúne propostas do Poder Executivo e 29 emendas do Legislativo que tramitavam no Congresso. "A proposta é fruto de um amplo acordo envolvendo todos os setores e terá o grande mérito de proteger os clubes que fazem o trabalho de formação e de garantir apoio a esses jovens atletas", afirmou Silva.
O documento traz novidades como a expansão do repasse de verbas (de 0,5% a 5%) aos clubes formadores - com o estabelecimento de direitos e deveres para essas instituições-, a anulação de contratos que possam impedir um esportista de exercer a profissão, a obrigatoriedade de divulgação de balanços anuais pelos clubes e a criação de um contrato de trabalho especial para a categoria dos atletas.
Para ter direito aos benefícios propostos pela lei, a agremiação terá de obedecer a regras como providenciar escola, seguros e assistência médica ao jovem, além de garantir seu convívio com a família até os 14 anos.
Vitória traz o ex-tricolor Rafael Bastos
Enquanto no Fazendão se comemora a contratação de Paulo Carneiro para a gerência de futebol, o Vitória faz questão de aumentar as estatísticas daqueles que trocaram o Alto de Itinga pela Toca do Leão. Depois da cozinheira, chegou a vez do meia Rafael Bastos deixar a camisa tricolor de lado e vestir a rubro-negra. O ex-jogador do Bahia foi apresentado na tarde de ontem ao lado do lateral-direito Bosco, que disputou neste ano a Série B do Brasileiro pelo ABC de Natal.
O desejo do Vitória de contar com o futebol de Rafael Bastos é antigo. Quando o atleta se destacou com a camisa do Bahia, no ano passado, logo os dirigentes do rubro-negro sondaram sobre uma possível transferência para a Toca do Leão. No entanto, o meia acabou sendo vendido para o Cruzeiro.
Já Bosco foi uma indicação do técnico Vágner Mancini. Os dois trabalharam juntos no Paulista de Jundiaí. Com 28 anos, o lateral passou por clubes como o Vila Nova de Goiás, Atlético Mineiro, Paraná Clube, Ituano, Criciúma, Barueri, além do próprio ABC.
Com Rafael Bastos e Bosco, o Vitória chega a seis reforços confirmados para o Campeonato Baiano de 2009. Na semana passada, o rubro-negro já havia apresentado o lateral-esquerdo Roque, os meias Gláucio e Cristian e o atacante Neto Baiano.
Mais contratações ainda podem ser anunciadas ainda esta semana. De acordo com o presidente do clube, Alexi Portela, as negociações com o atacante Nádson estão encaminhadas. Além do antigo ídolo, a diretoria espera conseguir a renovação do empréstimo dos zagueiros Leonardo Silva e Thiago Gomes e acertar a transferência do lateral-esquerdo Valmir, do volante Makelele e do atacante Washington. Todos pertencentes ao Palmeiras. Com informações da Tribuna da Bahia
Nenhum comentário :
Postar um comentário