domingo, 14 de dezembro de 2008

Estádio de Pituaçu em ritmo de valsa

Comentários

Depois de inúmeros capítulos de uma novela que dura 11 meses, o Estádio Roberto Santos, popularmente conhecido como Pituaçu, recebe os últimos retoques para ser entregue ao Bahia. Com mais de 90% das obras de reforma concluídas, a expectativa é de que o local seja inaugurado ainda na segunda rodada do campeonato baiano de 2009.

Melhor para os torcedores do Bahia, que no dia 21 de janeiro esperam poder acompanhar novamente o tricolor em Salvador, apesar de o governo negar-se a dar qualquer garantia de data de reabertura. Se nenhum imprevisto acontecer, a partida será contra a caçula Madre Deus, se a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (CONDER), responsável pelas obras, finalmente conseguir concluir a reforma.

A data inicial de entrega era 21 de Junho. Anunciada em 21 de Janeiro, tinha prazo de seis meses. A obra multiplicou seu valor de R$ 27 milhões para R$ 55 milhões.

Iluminação – Em números gerais, são seis entradas e oito saídas para torcedores, 14 sanitários, dez cantinas, dez bilheterias, quatro vestiários e 14 cabines divididos entre televisão e rádio.

A novidade fica por conta de um local reservado para serem posicionadas câmeras de linha de impedimento. A Iluminação conta com exatos 192 refletores, que foram retirados da Fonte Nova, e serão testados hoje à noite.

Por conta do atraso da entrega de Pituaçu, o Bahia teve prejudicada sua campanha na série B, e teve de se contentar em não cair outra vez. Enquanto as autoridades e a imprensa terão direito a estacionamento para 78 carros, os torcedores vão ter que fazer um esforço maior. Dentro da área do estádio, não há estacionamento para o publico.

Haja perna para a galera tricolor, pois a opção mais próxima será o CAB, onde há 4.210 vagas para carros. O problema, porem é o caminho até o estádio. Difícil imaginar uma passarela de Salvador que comporte, por exemplo, milhares de torcedores atravessando ao menos tempo. O risco será grande., já que no próximo ano a esperança é de casa cheia em Pituaçu. Sem contar os torcedores mais empolgados, que podem pular no local entoando gritos de guerra. ( Miro Palma do Correio deste Domingo)

Nenhum comentário :

Postar um comentário