sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Roberto Cavalo quer o Bahia inteligente

Comentários
Sem contar com a força de sua torcida durante esta Série B do Campeonato Brasileiro, muito por causa dos jogos disputados em Feira de Santana, o técnico Roberto Cavalo quer que os jogadores do Bahia consigam, pelo menos, tirar proveito do torcedor adversário. Isso mesmo. Com a boa fase do Avaí na competição, a expectativa é de casa cheia amanhã à tarde no Estádio da Ressacada. Com isso, o treinador espera que o time baiano suporte a pressão inicial e deixe a torcida impaciente.

A esperança de Cavalo é de que os jogadores consigam segurar o Avaí nos primeiros minutos da partida. “A torcida lá chega junto, os jogadores se transformam. Já conversei isso aqui e nós temos que ser inteligentes. Segurar o time deles naqueles primeiros 15, 20 minutos e deixar o torcedor impaciente”, comentou o técnico do Bahia.

Com 39 pontos conquistados e na nona colocação da Série B, o time baiano precisa da vitória para manter o sonho de voltar à Série A no próximo ano. O jogo de amanhã será fundamental para o futuro da equipe na competição. Isso porque o Avaí, com 47 pontos ganhos, é o quarto colocado.

Prevendo um jogo bastante disputado, Cavalo tratou de prevenir seus jogadores. “Não podemos ter ninguém expulso nesta partida. Vai ser um jogo de combate, jogo duro. Eles têm um time forte, entrosado e estão fazendo uma das melhores campanhas da Série B do Campeonato Brasileiro”, lembrou.

A delegação do Bahia viajou ontem à tarde para Santa Catarina. A viagem antecipada foi uma ação da diretoria para evitar o desgaste dos jogadores. No grupo que já está em Florianópolis, duas novidades. O goleiro Darci e o volante Emerson Cris voltaram a fazer parte dos atletas relacionados.

Apesar de terem viajado para a partida, nenhum dos dois deve começar o jogo como titular. No gol, Fabiano tem agradado ao treinador e vai ser mantido. Já no meio de campo, a disputa por duas vagas será entre Marcone, Fausto e Willames. Além disso, Rogério já pediu a Cavalo para voltar a jogar no meio de campo.

Caso atenda o pedido do jogador, Rogério deve subistituir seu xará Rogério Rios. Com essa mudança, Marcone voltaria a ser improvisado na lateral-direita. “Nossa maior preocupação será em termos de marcação”, lembrou Cavalo.

Ontem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou algumas alterações nas partidas do Bahia na Série B. Por causa do horário de verão, os jogos contra o Corinthians, São Caetano e Bragantino serão realizados uma hora mais cedo, já que Salvador não acompanhará a mudança. Informações da Tribuna da Bahia

Nenhum comentário :

Postar um comentário