terça-feira, 26 de agosto de 2008

Após confusão, Bahia afasta crise goleando o América

Comentários

Quase uma semana depois do tumulto com torcedores organizados, que tomou conta do centro de treinamento do Fazendão, os jogadores do Bahia conseguiram dar a resposta dentro de campo nesta terça-feira, no Estádio Jóia da Princesa, e superaram o América-RN por 3 a 0, na estréia do técnico Roberto Cavalo à frente da equipe tricolor.

O resultado conhecido diante de seus torcedores, que estiveram em pouco número nas arquibancadas (pouco mais de 2 mil), serve para acalmar os ânimos no clube e melhorar a situação do time no Campeonato Brasileiro da Série B, após 21 rodadas disputadas.

Vindo de três partidas seguidas sem vitórias, o Bahia entrou em campo pressionado, depois da demissão de Arturzinho. O treinador deixou o cargo após a goleada sofrida por 5 a 1 diante do Fortaleza, no último final de semana.

No entanto, a maior pressão aconteceu mesmo na última quarta-feira, quando cerca de 50 manifestantes da torcida organizada invadiram o treinamento da equipe e agrediram alguns jogadores do elenco e a comissão técnica.

Com o novo triunfo, o time de Salvador foi aos 32 pontos e passa a brigar novamente para entrar no grupo dos quatro primeiros. Já o adversário potiguar estacionou nos 23 e corre o risco de terminar a 21ª rodada na zona de rebaixamento.

Mesmo vindo de grande pressão, o time da casa iniciou a partida melhor em Feira de Santana e buscou o ataque desde os primeiros minutos, mas esbarrou na marcação dos visitantes. De tanto insistir, o Bahia balançou as redes aos 39min da etapa inicial, quando o recém-contratado Caio deu bom passe para Paulo Roberto e deixou o atacante em boas condições para marcar o primeiros dos mandantes.

Na etapa final, o time tricolor continuou melhor e chegou ao segundo tento aos 27min, com Roberto Rios. O lateral recebeu bom passe dentro da área, avançou em velocidade e teve tranqüilidade para driblar o goleiro e só empurrar para as redes.

Com o resultado garantido, o Bahia passou a administrar a vantagem, mas mesmo assim criou as melhores chances de gol. E, desta forma, Elias voltou a balançar as redes e fechou o placar. Após cruzamento da esquerda e nova bobeada da zaga potiguar, o camisa dez dominou dentro da área e finalizou com a perna direita.

Nenhum comentário :

Postar um comentário