sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Fonte Nova entre os piores estádios

Comentários

No relatório entregue à Fifa, a Confederação Brasileira de Futebol projeta um gasto de US$ 1,1 bilhão (R$ 2,8 bilhões) apenas com a reforma de estádios para a Copa de 2014. Segundo um estudo realizado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), esse investimento é extremament necessário. Afinal, a maioria dos palcos para a competição foi reprovada.

Durante três meses, representantes do Sinaenco visitaram 29 estádios em 17 capitais brasileiras além da cidade de Santos (SP). Os técnicos avaliaram diversos itens nos locais, como qualidade do gramado, segurança, adequação às normas da Fifa, sanitários, vestiários, salas de imprensa, acesso aos estacionamentos, estado da arquitetura e situação do entorno.

O relatório aponta a Fonte Nova como o pior entre os estádios analisados. Entre os que devem receber partidas da Copa de 2014, o Mineirão é o que ostenta principais problemas estruturais.

Em contrapartida, os melhores estádios analisados pelo Sinaenco são o João Havelange a Arena da Baixada, sede do Atlético-PR e palco escolhido para a candidatura de Curitiba a uma das 12 vagas para cidades que serão sedes de jogos.

Mesmo o João Havelange, contudo, ainda necessita de adequações às normas da Fifa. Construído para os Jogos Pan-Americanos deste ano, o estádio não cumpre todas as exigências para receber uma partida de Copa do Mundo.

Cidade do Futebol

Nenhum comentário :

Postar um comentário