No domingo, o representante paraibano na Série C somou seu segundo ponto em sete partidas disputadas no octogonal final justamente contra o time baiano. E desta vez o Bahia não pode se dar ao luxo de não vencer, sob risco de terminar a primeira rodada do returno fora da zona de acesso para a Série B de 2008.
Terceiro colocado com 12 pontos, o Bahia tem por perto três equipes: o ABC, quarto colocado com 11 pontos, que tem um jogo fácil diante do vice-lanterna Barras no Frasqueirão, o Vila Nova, sexto lugar, com 10 pontos, que recebe o vice-líder Crac (13) no Serra Dourada, e o Atlético-GO, quinto colocado com 10 pontos, que no mesmo estádio enfrenta o líder Bragantino (15) no mesmo estádio, na quinta-feira.
Se dois dos três mandantes vencerem seus jogos e o Bahia não fizer o dever de casa, estará fora do G-4. Mas se o Bahia golear e Bragantino e Crac tropeçarem, a equipe de Arturzinho pode chegar à liderança da competição.
O jogo é considerado um divisor de águas também no aspecto psicológico. Se vencer de forma convincente e conseguir apagar as más atuações no quatro últimos jogos disputados em seus domínios, o Tricolor reconquista a confiança de sua torcida e se enche de moral para o returno, que reserva quatro jogos para o time dentro de casa e apenas três como visitante.
Danilo Gomes
A única dúvida permanece na lateral-direita. Com dois jogadores de ligação, o time pode ficar descoberto nas constantes subidas de Carlos Alberto. Ele até começou o trabalho tático de ontem entre os titulares, mas logo foi substituído por Marcone – volante que este ano atuou quase sempre como ala. Com isso, o time só será definido minutos antes da partida.
Nenhum comentário :
Postar um comentário