Num primeiro tempo bastante equilibrado, Marília e Vitória não criaram muitas oportunidades de gol. A primeira grande chance surgiu aos 7 minutos, numa jogada de velocidade de Apodi, que acabou chutando a bola pela linha de fundo.
Aos 13 minutos, a primeira boa oportunidade do Marília, num belo cruzamento de Fabiano Gadelha, o atacante Alex Afonso cabeceou com estilo, mas o goleiro Nei fez uma grande defesa.
Três minutos depois, o Vitória abriu o marcado no Bento de Abreu. Em cobrança de escanteio de Jackson, a bola passou por toda a zaga e chegou até Sorato, que escorou de cabeça para o fundo das redes do goleiro Júlio César.
O Marília saiu para o jogo, em busca do empate, mas esbarrou na boa postura tática do time Rubro-negro. Só aos 42 minutos o time paulista assustou a defesa do Leão, quando Fabiano Gadelha recebeu livre na entrada da área e bateu forte, mas o goleiro Nei mais uma vez garantiu o resultado parcial com uma boa defesa.
Na segunda etapa, o Vitória não conseguiu repetir o bom desempenho ofensivo dos 45 minutos iniciais, e sofreu com as investidas do time da casa. A melhor oportunidade do Rubro-negro aconteceu aos 4 minutos, quando Willians Santana bateu forte, mas Júlio César fez a defesa.
A partir daí, o nome do jogo, mais uma vez, foi o goleiro Nei. Com defesas sensacionais, o jogador do Vitória evitou por diversas oportunidades o gol do Marília. Aos 17', em cabeçada de Wellington Silva; aos 24', em chute de Fabiano Gadelha; e aos 27' em chute de fora da área de Fábio Recife.
Mas, numa cobrança de falta, o Marília acabou empatanto a partida. Claudemir bateu com violência, venceu o goleiro Nei e correu para o abraço, aos 41 minutos da etapa final.
Precisando do resultado positivo para continuar sonhando com a classificação, o Vitória partiu para cima do Marília, e conseguiu uma penalidade aos 44 minutos, quando o goleiro Júlio César derrubou Apodi na área. Paulo César bateu bem e garantiu a vitória Rubro-negra em território paulista
Com o resultado, o Vitória assume provisoriamente a terceira colocação na Série B, com 41 pontos ganhos. Isto porque o Rubro-negro ainda pode ser ultrapassado por Criciúma, Portuguesa e Brasiliense, que ainda jogarão pela 26ª rodada. Já o Marília permanece na sétima colocação, com 37 pontos ganhos, e também pode perder posições ao longo da rodada.
A próxima partida do Leão Rubro-negro está marcada para a próxima terça-feira, às 20h30, contra a Portuguesa-SP, no Estádio Manoel Barradas. O Marília, que acumulou a segunda derrota consecutiva em casa, enfrenta a Ponte Preta, também na terça-feira, na cidade de Campinas.
Marília 1x2 Vitória
Campeonato Brasileiro da Série B - 26ª rodada
Data: 18/09/2007 (terça-feira), às 20h30
Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília-SP
Árbitro: Célio Amorim (SC), auxiliado por José Carlos Dias (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Marília: Júlio César; Claudemir, Montoya, Fábio Recife e Eduardo (Reinaldo); Deda, Isaías (João Vítor), Camilo e Fabiano Gadelha; Alex Afonso (Wellington Amorim) e Wellington Silva. Técnico: Paulo Comelli
Vitória: Nei, Apodi, Jean, Marcelo Batatais e Alysson; Vanderson, Ramirez, Willians Santana (Garrinchinha) e Jackson; Joãozinho (Paulo César) e Sorato (Caíque). Técnico: Vadão
Nenhum comentário :
Postar um comentário