quinta-feira, 13 de junho de 2013

Maxi Biancucchi: Chegou Pra Fazer História

Comentários
O Argentino Maxi Biancucchi chegou ao Vitória no início do ano, sob a desconfiança de grande parte da torcida, principalmente por ser tratado pela imprensa simplesmente como o “primo de Messi”. Em pouco tempo o atacante baixinho tratou de mostrar que é muito mais do que um mero parente de um grande jogador, e com muita velocidade e habilidade vem mostrando que pode e quer muito mais do que ser apenas mais um. 

O gringo que tem 28 anos e apenas 1.64 metros de altura, começou a sua carreira no San Lorenzo (Arg) em 2001, mas se estabeleceu no futebol paraguaio, onde defendeu o Libertad (2002 a 2004), General Caballero (2005), Tacuary (2005), Fernando de la Mora (2006), Sportivo Luqueno (2007) e Olímpia (2012). Ele também já atuou em gramados brasileiros pelo Flamengo (2007 a 2009), e no México pelo Cruz Azul (2010 a 2012). 

 Demorou muito pouco para Maxi conquistar uma vaga de titular no Vitória, sendo um dos grandes destaques do clube na conquista do Campeonato Baiano, que foi marcado pelas goleadas no rival. No Brasileirão, continuou mostrando seu bom futebol e já se destaca nacionalmente, sendo temporariamente o artilheiro da competição, além de ser o melhor gringo nessas rodadas iniciais da difícil competição. 

Não falta muito para que o hermano conquiste o status de ídolo da torcida. Sua garra, velocidade e habilidade fazem o torcedor Rubro Negro vibrar e se orgulhar. Quem sabe, a diretoria do clube não presenteia seus torcedores com a manutenção do gringo por pelo menos 3 temporadas e, de repente, ele entra no rol dos grandes gringos que já defenderam o Vitória ao longo de sua história como o Fischer, Viáfara, Andrada, Aristizábal, Ricky e o inesquecível Petckovic. 

Se a boa apresentação do clube for mantida até ao final, sendo coroada com uma vaga na Libertadores, sem dúvida alguma o pequeninho Biancucchi já marcará com todo o direito seu nome na História! 

E a torcida Rubro Negra agradece! 

Victor Hugo 

Nenhum comentário :

Postar um comentário