sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Somos Mais Vitória: Carta de princípios

Comentários
O Movimento denominado “Somos Mais Vitória”, composto exclusivamente por torcedores Rubro-Negros, tem como objetivo fundamental lutar pelo fortalecimento do nosso Esporte Clube Vitória. Assim, não nos colocamos como oposição à atual ou às antigas diretorias – até porque não temos vinculação político-partidária-ideológica com nenhum grupo. Nosso propósito fundamental é buscar sempre a valorização do clube, lutando pela construção de um ambiente saudável que possibilite a participação efetiva do torcedor, guiando-nos pelos princípios abaixo elencados de forma exemplificativa.

Ampliar o processo DEMOCRÁTICO no clube, com a participação efetiva dos torcedores, tanto nos processos eleitorais, quanto no cotidiano, ampliando os canais de comunicação para ouvir as sugestões, opiniões e também as críticas da torcida.

Estabelecer uma cultura de TRANSPARÊNCIA, com a constante publicação dos balanços e demonstrações contábeis do Clube e de todos os atos da diretoria. Afinal, somos sócios e entendemos que possuímos o direito de acompanhar toda a situação da entidade, inclusive a financeira. Defendemos ainda que as publicações destes dados devem ser feitas de forma acessível, sem os vícios das linguagens técnicas para que todos possam compreender a real situação de NOSSO Clube.

Criar mecanismos para ampliar os laços entre a instituição e sua principal razão de ser: a torcida. É preciso e urgente avançarmos no sentido de fortalecer a relação Clube/Torcedores, com a implantação de medidas que proporcionem mais bem-estar aos associados do SMV e à torcida em geral. É imperioso o RESPEITO ao torcedor.

Exigir que o Esporte Clube Vitória trace um planejamento estratégico de modo PROFISSIONAL, com metas claras durante todo o ano para cada setor. Os responsáveis pelas referidas metas deverão ser cobrados cotidianamente e de forma profissional num ambiente de paz. É fundamental que a gestão do futebol seja conduzida por pessoas que tenham conhecimento e capacidade para gerir um time do porte do nosso, buscando a formação de uma equipe para disputar títulos estaduais, regionais, nacionais e internacionais, criando um grupo coeso que tenha compromisso com os objetivos traçados. Ainda na questão relativa ao profissionalismo, não é aceitável que setores essenciais à vida do clube sejam geridos com amadorismo. É fundamental também que, sempre que possível, o Vitória busque, dentre seus torcedores, profissionais com reconhecida competência e qualificação para trabalhar nos mais diversos setores clube.

Além disso, é primordial que a política de fortalecimento da DIVISÃO DE BASE seja aperfeiçoada, não só nas quatros linhas, mas também oferecendo uma formação humanista para que possamos ter atletas/cidadãos comprometidos com princípios ÉTICOS e com o Clube.

Por fim, deixamos claro que não nos aliaremos, no sentido eleitoral, aos atuais ou antigos dirigentes. Qualquer associado ao Movimento que contrariar tal diretriz será sumariamente EXCLUÍDO do mesmo e não terá autorização para falar em nome do Movimento em nenhuma instância.

Somos Mais Vitória


Nenhum comentário :

Postar um comentário