sábado, 26 de janeiro de 2008

Joãozinho troca o Vitória pelo Monarcas Morelia do México

Comentários
Joãozinho troca o Vitória pelo Monarcas Morelia, clube da primeira divisão do México. A notícia pegou no final da tarde de ontem toda a diretoria rubro-negra de surpresa, quando o jogador, acompanhado do pai, o ex-atacante Joãozinho, do Cruzeiro, e o representante do clube mexicano, Pepe, anunciou que não ficaria mais. O jogador, que tem contrato até dezembro deste ano, recebeu uma proposta financeira irrecusável e vai pagar a multa rescisória que consta em uma das cláusulas do vínculo. O atacante, que deixou o clube às 18h35 acompanhado de dois seguranças, não quis dar entrevistas e prometeu que falaria hoje para explicar toda a situação.

A decisão do jogador causou mal-estar no clube, que vai lutar até quando puder para impedir a sua saída. Ao recebê-lo no CT do Barradão, no momento em que acompanhava o treino, o presidente Jorginho Sampaio e o presidente do EC Vitória, Alexi Portela Júnior, acionaram o departamento jurídico através do advogado Manoel Machado. O clube, respeitando o direito do jogador, não divulgou o valor da multa, que pode chegar à casa de R$1 milhão. Para o Vitória, no entanto, é o que menos importa, porque o interesse maior é a permanência do atacante. Os dirigentes admitem até que Joãozinho não foi correto e teria feito um pré-contrato com o Monarcas Morelia sem obedecer pelo menos o prazo de seis meses do novo contrato que fez com o Vitória.

O advogado carioca Marcos Mota, que defende o rubro-negro na questão da negociação do atacante Obina com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, já foi acionado para ajudar na defesa. “Vamos nos mobilizar e, se for o caso, ir até à Fifa, porque não temos interesse em perder Joãozinho. Não podemos falar muita coisa por uma estratégica jurídica e o doutor Manoel Machado é quem vai cuidar disso. Nós lutamos no ano passado para ele não sair e vamos proceder mais uma vez da mesma maneira. O jogador pode pagar a multa e sair, mas não será tão fácil, porque tem outras questões em jogo”, disse Jorginho Sampaio.

A ida de Joãozinho para o futebol mexicano vinha sendo tratada sigilosamente. Ele teria se livrado do procurador, Carlinhos Sabiá, e tratou diretamente com o pai e o representante mexicano a transferência para o exterior. No ano passado, várias foram as propostas que Joãozinho recebeu para deixar o rubro-negro e a melhor delas foi a do Atlético-PR. Na oportunidade, uma conversa com o então procurador Carlinhos Sabiá contornou a situação e houve a antecipação da renovação do contrato até 2008. Na quarta-feira passada, Jorginho Sampaio e Alexi Portela Júnior conversaram com Joãozinho e ficou praticamente acertado que o contrato seria prorrogado até dezembro de 2009. O atacante marcou o total de 34 gols na temporada passada, sendo 18 no Baianão, 15 no Brasileiro da Série B e um na Copa do Brasil. Este ano, com quatro gols, é o artilheiro do Vitória e do Campeonato Baiano.

Nenhum comentário :

Postar um comentário