Com 59 pontos conquistados, ocupando a 3ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia está cada vez mais perto de conquistar o tão sonhado retorno à Primeira Divisão, após longos sete anos freqüentando as divisões inferiores do futebol nacional.De acordo com dados estatísticos, o tricolor baiano tem pouco mais de 90% de chances de conquistar o acesso e muito deste sucesso deve ser atribuído ao presidente Marcelo Guimarães Filho que resolveu acompanhar a delegação para os jogos contra o Brasiliense e América-MG. Confira, a matéria é Erick Issa da Tribuna da Bahia
O empate com o Coritiba serviu de alerta, já que apesar da euforia da torcida, o Bahia ainda não conquistou o objetivo principal que é o retorno à elite do futebol brasileiro. Diante da situação, o presidente Marcelo Guimarães Filho decidiu colar no grupo nesse momento em que o clube sai para fazer dois jogos seguidos longe do torcedor, contra o Brasiliense, no sábado, às 16h, na Boca do Jacaré, e posteriormente, o América Mineiro, na terça-feira (9).
Jogar para vencer e conquistar os pontos que faltam para garantir o retorno à Primeira Divisão. Esse é o pensamento do mandatário tricolor, que garantiu em entrevista exclusiva à Tribuna da Bahia, que viajará com o grupo para a capital federal, com o intuito de apoiar os atletas no difícil confronto diante do Brasiliense.
Engana-se quem pensa que o grupo desanimou após sofrer o empate do Coritiba, no último minuto de jogo. Os jogadores continuam focados, sabendo que estão cada vez mais perto de conquistar uma das quatro vagas na Série A do Campeonato Brasileiro de 2011. Faltam apenas cinco pontos, mas para carimbar o acesso será preciso continuar jogando um bom futebol fora de casa. Com 26 pontos conquistados, o time do técnico Márcio Araújo é o melhor visitante da competição.
Marcelo Guimarães Filho admitiu que a situação como se deu o empate por 1 a 1 com o Coritiba, “acabou sendo angustiante”, mas frisou que o grupo continua ciente de suas possibilidades e que irá jogar para vencer o Brasiliense. “Vamos jogar com inteligência, pra saber explorar essa ansiedade do Brasiliense, que deve vir pra cima, já que eles precisam da vitória para sair da zona de rebaixamento”.
O presidente sabe que não será um jogo fácil, mas acredita no potencial da equipe, principalmente nos jogos longe de Salvador. “Temos todas as condições de vencer o jogo lá. O Brasiliense não vem bem no campeonato, embora tenha vencido o Guaratinguetá. Vamos em busca dos três pontos para ficar em uma situação mais confortável ainda”, afirmou, entusiasmado.
Com os pés no chão, o presidente ressaltou a importância dos atletas não terem entrado no “clima de já subiu”. Guimarães revelou que após o jogo contra o Coritiba, “o ambiente no vestiário era bom, com os jogadores extremamente focados na partida contra o Brasiliense, cientes da importância de mais um triunfo”.
Veja também
Clubes vão à CBF tentar unificação de títulos brasileiros
Bahia tem mais de 90% de chances de conquistar o acesso
Bahia soma nove pendurados, e seis deles são titulares na Série B
Rodrigo Grahl marca gol da solidariedade
Nenhum comentário :
Postar um comentário