sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Sem a opção do Barradão, Bahia tenta jogar série B no Batistão

Comentários
Mudanças nas “regras do jogo”, a necessidade da realização de uma sessão pública, concorrência para a contratação de empresas, vai impor ao governo do Estado um atraso de 30 a 60 dias na execução e conclusão das obras de liberação do Estádio de Pituaçu, para o Bahia disputar – inicialmente seria a partir de junho – a Série B do Campeonato Brasileiro. Sem a opção do Barradão, os dirigentes já iniciaram entendimentos com o governo do Estado de Sergipe para viabilizar a volta do time baiano ao Estádio Lourival Batista, em Aracaju, onde disputou o extinto Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o então Campeonato Brasileiro de 1970.

As críticas de setores da imprensa sobre os critérios que estavam sendo adotados pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, para a realização das obras emergenciais de requalificação, reforma e ampliação do Estádio Metropolitano de Pituaçu, através da Lei de Licitações 8.666, fizeram a Conder convocar, através de Edital Público, empresas para uma licitação aberta. A sessão pública será às 10 horas da manhã de hoje na Sedur – Secretaria de Desenvolvimento Urbano, na Avenida Edgar Santos, em Narandiba.

O Edital da Sedur – Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da Conder – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, foi publicado na edição de quarta-feira do jornal A Tarde, e convoca os interessados para apresentar, em sessão pública, propostas para a execução de obras e serviços de engenharia para requalificação, reforma e ampliação do Estádio Roberto Santos – Pituaçu, seus acessos e sistema viário em Salvador. Isso significa que todas as empresas devidamente cadastradas e legalizadas junto ao governo, estarão concorrendo à licitação aberta para as obras, o que vai gerar um natural atraso do cronograma pela burocracia necessária e obrigatória de avaliação, aprovação e publicação dos vencedores.

A estréia do Bahia na competição nacional será no dia nove ou dez de maio, contra o Fortaleza. Apesar de esta data já ter sido estipulada há um bom tempo, a intenção do governo do Estado era de liberar Pituaçu somente em julho, seis meses depois do início das obras. O que não deve mais acontecer.

Diante deste mais novo impasse no caminho do Bahia na volta à Série B, a 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro, acrescidos com o clima “hostil” criado de parte a parte para a utilização do estádio Manoel Barradas, do Vitória, e da absoluta falta de outra melhor opção no Estado, os dirigentes já estão consultando o governo e a Federação Sergipana de Futebol para o time voltar ao estádio Batistão, 37 anos depois, para disputar uma competição nacional.

Tribuna da Bahia/Adaptado

Nenhum comentário :

Postar um comentário