sábado, 1 de julho de 2017

Pela Série A: Vitória não perde para o Bahia no Barradão

Comentários
Esvaziado ou não pela apresentação da denúncia dos promotores que administram a tabela de pontuação que a dupla Bahia e Vitória fazem parte da lista dos PIORES do atual o Campeonato Brasileiro. BA-VI é Ba-VI, seja onde for ou quais às circunstância ele se realize tem seu apelo- É verdade que cada dia com menor alcance. Estádios pequenos, concorrência na TV, dos aparelhos moveis, times ruins, confusões, violências, campanhas péssimas, tudo isto quando somados vai reduzindo o maior clássico do Nordeste em uma atração comum, especialmente este do próximo Domingo, onde à consequência maior será saber entre os piores quem é o melhor.

A história dos BA-VIS, é cheio de recheios de todos os tipos. No geral a supremacia tricolor é tranqüila subtendo o Leão a uma longa freguesia e como hoje os BA-VIS não têm a freqüência de épocas passadas, podemos dizer que essa freguesia está quase imortalizada, ou seja, será preciso uns 150 anos para o time do o nosso amigo Imperador ultrapassar o tricolor nos números de triunfos. Vamos admitir. Isto jamais acontecerá. No entanto, o histórico pode ser departamentalizado, separando jogos do Brasileiro A e B, Copa do Nordeste, Campeonato Baiano, jogos do Estádio do Barradão e na Fonte Nova numa mera questão de conveniência. 

Portanto como o jogo deste Domingo é pelo Campeonato Brasileiro, ai, a situação se inverte completamente. No longo da história dos BA-VI(s) considerando o Campeonato Brasileiro e NO BARRADÃO tivemos apenas dois jogos e deu Leão em ambos. O primeiro foi 2003, cacete do Leão, 2 x 1. O segundo aconteceu um ano depois, digo, em 2014, outro pau do Leão, agora por 1 x 0.

Esquecendo tudo isto, que faz parte de um passado já distante, é preciso lembrar que última vez que o tricolor de aço derrotou o Vitória, sem considerar qual referencia fez o torneio foi em 2011 naquele 3 x 2 pelo baiano, depois foram oito jogos sem triunfos tricolor.

Nenhum comentário :

Postar um comentário